Steve Ballmer vende US$ 1,34 bilhão em ações da Microsoft

0

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, vendeu o equivalente a US$ 1,34 bilhão em ações da companhia durante a semana passada, o que marca a primeira oferta pública de ações da fabricante de software em sete anos. De acordo com documento enviado por Ballmer à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, ele pretende vender 75 milhões dos papéis da gigante do software em seu poder até o fim do ano por causa de "assuntos ligados a planejamento de impostos".
Na noite da sexta-feira, 5, a Microsoft confirmou as negociações feitas por Ballmer durante a semana e alegou que ele está trabalhando numa "diversificação financeira", a fim de se organizar para o fim deste ano. À Microsoft, Ballmer informou que a venda de ações não significa que ele perdeu a confiança nas operações da companhia ou que não acredita nos novos produtos da empresa.
De acordo com o documento enviado por Ballmer à SEC, antes da venda, ele tinha 408 milhões de ações da Microsoft e até o fim do ano pretende vender 18% delas. Até o fechamento do mercado na sexta-feira, Ballmer já tinha vendido 50 milhões de papéis da fabricante de software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.