Aplicativo oferece consulta e busca jurídica

0

Está disponível para download uma solução que promete facilitar a atuação profissional dos advogados. O Kurier Leis possibilita a realização de buscas aprofundadas de leis, projetos de leis, decretos e portarias, novos e antigos, disponibilizados em um repositório de informações online. A solução foi desenvolvida pela Kurier, empresa especializada em recuperação de informação nas áreas jurídica, de análise de risco e de marketing.  

Por meio da aplicação, é possível pesquisar em detalhes a legislação nacional, tanto em vigor quanto já revogada, nas esferas Federal e Estadual. O sistema de busca do Kurier Leis abrange os seguintes instrumentos legais: leis, decretos e portarias, além dos projetos de leis. No resultado, o usuário terá todas as referências do termo buscado, inclusive em outros documentos, com menção a partes do texto que foram revogadas. 

Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o aplicativo esteve em versão beta desde outubro de 2012, período em que mais de 2 mil pessoas fizeram o download para Windows Phone e Windows 8. A empresa de software americana apostou na expertise da Kurier para preencher essa lacuna do mercado jurídico. "A aplicação Kurier Leis combina praticidade, poder e simplicidade com a nova proposta de interface do Windows 8 e do Windows Phone. Certamente tem o potencial de impactar positivamente muitos profissionais em todo o país.", comenta Richard Chaves, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft.

O sucesso do aplicativo incentivou a equipe da Kurier, liderada por Salvatore Bruno, a adaptá-lo para outras plataformas. Agora, a solução também está disponível no site da Kurier – da mesma forma que seus outros produtos – e para IOS, alcançando o público usuário de iPad. "Após o lançamento oficial do Kurier Leis, temos a meta de chegar aos 130 mil downloads até o final do ano", explica Salvatore.

A Kurier é uma empresa embarcada no Porto Digital tem experiência em soluções para a otimização do trabalho de profissionais das áreas Jurídica, de Análise de Risco e de Marketing, a partir de sistemas de busca com armazenamento dos dados em nuvem, atualização diária dos conteúdos e alto grau de inteligência nos filtros para pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.