Aplicativo oferece consulta e busca jurídica

0
14

Está disponível para download uma solução que promete facilitar a atuação profissional dos advogados. O Kurier Leis possibilita a realização de buscas aprofundadas de leis, projetos de leis, decretos e portarias, novos e antigos, disponibilizados em um repositório de informações online. A solução foi desenvolvida pela Kurier, empresa especializada em recuperação de informação nas áreas jurídica, de análise de risco e de marketing.  

Por meio da aplicação, é possível pesquisar em detalhes a legislação nacional, tanto em vigor quanto já revogada, nas esferas Federal e Estadual. O sistema de busca do Kurier Leis abrange os seguintes instrumentos legais: leis, decretos e portarias, além dos projetos de leis. No resultado, o usuário terá todas as referências do termo buscado, inclusive em outros documentos, com menção a partes do texto que foram revogadas. 

Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o aplicativo esteve em versão beta desde outubro de 2012, período em que mais de 2 mil pessoas fizeram o download para Windows Phone e Windows 8. A empresa de software americana apostou na expertise da Kurier para preencher essa lacuna do mercado jurídico. "A aplicação Kurier Leis combina praticidade, poder e simplicidade com a nova proposta de interface do Windows 8 e do Windows Phone. Certamente tem o potencial de impactar positivamente muitos profissionais em todo o país.", comenta Richard Chaves, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft.

O sucesso do aplicativo incentivou a equipe da Kurier, liderada por Salvatore Bruno, a adaptá-lo para outras plataformas. Agora, a solução também está disponível no site da Kurier – da mesma forma que seus outros produtos – e para IOS, alcançando o público usuário de iPad. "Após o lançamento oficial do Kurier Leis, temos a meta de chegar aos 130 mil downloads até o final do ano", explica Salvatore.

A Kurier é uma empresa embarcada no Porto Digital tem experiência em soluções para a otimização do trabalho de profissionais das áreas Jurídica, de Análise de Risco e de Marketing, a partir de sistemas de busca com armazenamento dos dados em nuvem, atualização diária dos conteúdos e alto grau de inteligência nos filtros para pesquisa.

Deixe seu comentário