Livro mostra experiências de como inovar de forma disruptiva

0

O pré-lançamento do livro "Empreendedor sangue nos olhos" marca o fechamento da trilogia de publicações de Antonio Valério Netto sobre inovação em pequenas empresas de tecnologia, que começou há 10 anos atrás com o lançamento do primeiro livro "Gestão de pequenas e médias empresas de base tecnológica". Passou por outro lançado em 2008, chamado "Estratégias competitivas para pequenas empresas de tecnologia".

A recente edição tem como objetivo apresentar um conjunto de experiências práticas que pode ajudar a direcionar as pessoas que querem empreender ou mesmo aquelas que já empreendem, mas estão com dificuldades de fazer seus negócios decolarem.

antonio-valente
Antonio Valente

Ao invés de apresentar tópicos teóricos e apenas discorrer sobre o assunto, a ideia foi descrever exemplos de atividades que com sucesso ou fracasso podem ajudar a distinguir os caminhos longos ou curtos para cada uma das questões abordadas nos capítulos desse livro. Seja desde a captação de dinheiro junto aos programas do governo, até alcançar o momento de vender o produto para o primeiro cliente, e posteriormente, vencer o desafio de escalar para atingir um mercado maior. Todos já fracassaram, mas poucos tiveram a coragem de descrever como fizeram para superar os erros e conquistaram uma maturidade para diferenciar o que foi errado, do que de certa forma, foi algum tipo de acerto. O livro busca contar estas histórias e gerar a discussão com o leitor do que cabe a realidade dele, seja referente ao produto, ou ao momento psicológico que este empreendedor esta passando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.