Hitachi e SBI anunciam joint venture para acelerar pagamentos digitais na Índia

0

A Hitachi Payment Services, subsidiária integral da Hitachi, e o State Bank of India (SBI) assinam acordo definitivo de joint venture para estabelecer o "'estado da arte" em plataforma de pagamentos digitais e de aceitação de cartões na Índia. Está previsto que a Hitachi Payments invista 26% na SBI Payment Services, e assim, surge a SBI Payment, o joint venture entre ambas as companhias. A Payments Cards Mobile informa que as partes vão continuar a proceder para obter as aprovações regulatórias.

Segundo a publicação do Reino Unido, o mercado de serviços financeiros na Índia faz um progresso notável, liderado por iniciativas de crescimento econômico, política de Inclusão Financeira (1) e Iniciativas da Índia Digital. "Os titulares de contas bancárias aumentaram substancialmente nos últimos anos e, como resultado, as transações bancárias em caixas eletrônicos e transações digitais aumentaram consideravelmente," informa.

A SBI, como o maior banco comercial estatal da Índia, tem mais de 420 milhões de clientes e mais de 600 mil terminais POS (Point of sale system) e é hoje a maior adquirente comercial no mercado em termos de terminais por meio de sua subsidiária SBI Payment. Já a Hitachi Payments tem mais de 55 mil caixas eletrônicos e 850 mil dispositivos POS (incluindo Mobile POS) sob gestão na Índia, e também fornece serviços de implantação, tecnologia e gerenciamento para a rede de pagamentos por cartão e aceitação digital da SBI desde 2011.

Com o joint venture, a Hitachi entra em um novo campo de negócios: o mercado de adquirência na Índia. A Hitachi contribuirá para o desenvolvimento e expansão dos negócios de serviços de pagamentos digitais naquele país, criando uma plataforma de pagamentos digitais que permitirá melhorar a conveniência e a qualidade por meio da integração de forças individuais, grande base de clientes da SBI, rede de agências, confiança na marca, na capacidade e no conhecimento da Hitachi, em pagamentos digitais e tecnologias digitais de ponta, como big data analytics e inteligência artificial.

"Com 2,5 mil POSs por milhão de pessoas, a penetração de infraestrutura de aceitação de pagamentos ainda é baixa", informa o presidente do State Bank of India, Rajnish Kumar, ao Payments Cards & Mobile. "Com essa JV, nosso objetivo é ampliar o panorama de pagamento ao fornecer uma plataforma de pagamento digital moderna e sem atrito para nossos clientes. Na Hitachi Payments, vemos um parceiro comercial e tecnológico de longo prazo que tem habilidade, capacidade e disposição para desenvolver uma visão ampla do SBI, que está ligada ao sucesso dos imperativos de pagamento digital do país. A SBI também acredita que o futuro dos serviços de pagamento reside na capacidade da joint venture de desenvolver novas estratégias de aquisição digital para o benefício de seus consumidores."

Trata-se da política do governo para difundir o serviço financeiro para todo o território nacional, incluindo a área rural, que incentiva o aumento do número de correntistas e da implantação de caixas eletrônicos.

Com informações de agências internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.