Instituto Caldeira e Oracle capacitam startups no Sul em sua primeira edição do Programa Ebulição

0
11

Com objetivos similares, de promover a inovação no país por meio da capacitação e do suporte às startups locais, o Instituto Caldeira e a Oracle Brasil se uniram neste programa para conectá-las ao ecossistema de inovação, gerando negócios entre elas e as empresas fundadoras do Instituto. 
 
Fundada por 39 grandes empresas como uma instituição sem fins lucrativos, o Instituto Caldeira tem como seu grande propósito incentivar a transformação digital dos negócios e fomentar o ecossistema gaúcho. O programa tem 6 meses de duração e oferece workshops, mentorias coletivas e individuais, conteúdos, encontros de networking e conexão com grandes empresas e investidores. O processo de seleção consistiu em uma banca de especialistas e as 20 startups que participam do programa são: Yours Bank, Lemon Go, Syntalgae, AVANT Solar, DronagromeuResiduoImmo, Cozinhe Me, DeliveryVIPLatosaDocSilicup, Deixa Comigo, TeachUWebMedOrlla Energia, NeeddigitalLegesminerMy Gringo Classmate e Saúde Brasil. 
 
"É um orgulho para nós estar na primeira edição do Programa Ebulição. A proximidade com o ecossistema de startups é muito importante para nós e temos uma forte relação já estabelecida para apoiar esses empreendedores pelo nosso programa Oracle for Startups. Nossa parceria agora com o Instituto Caldeira é mais um passo para fomentar a inovação também na Região Sul do país. Fizemos um plano especial e dedicado de incentivos em plataforma em cloud, além de compartilharmos arquitetos e aconselhamentos para a consolidação da operação destas jovens empresas que têm muito a contribuir com a sociedade e com o desenvolvimento do País", afirma Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil. 
 
Para a companhia a conexão com a inovação é tão relevante que a sede da região Sul irá se mudar para dentro do Instituto Caldeira, já a partir de novembro. 
 
Sobre a região Sul 
 
A Oracle acredita fortemente no potencial da região Sul do país, onde está presente há quase 30 anos e que hoje representa a segunda maior região do país em número de cases e parcerias realizadas, incluindo produtos como o Oracle Cloud Infrastructure (OCI), ERP e banco de dados autônomo. Entre os clientes da companhia na região podemos citar Grendene, Renner, Sicredi, Unimed POA e Viasoft. 
 
Além da parceria realizada com o Instituto Caldeira e Sebrae, a Oracle possui ainda um relacionamento bastante próximo com a Federasul, participando do comitê de inovação da federação e, com isso, ajudando a fomentar iniciativas diferenciadas em prol da tecnologia. 
 
Sobre o Instituto Caldeira 
 
Um hub que reúne iniciativas e parceiros ligados a Nova Economia. Uma instituição sem fins lucrativos, fundada por 39 grandes empresas com o propósito de fazer transformações concretas e positivas no Rio Grande do Sul, promovendo a inovação, conectando todos que são apaixonados pelo tema.

Deixe seu comentário