Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Instituto Caldeira e Oracle capacitam startups no Sul em sua primeira edição...

Instituto Caldeira e Oracle capacitam startups no Sul em sua primeira edição do Programa Ebulição

0
startup
Publicidade

Com objetivos similares, de promover a inovação no país por meio da capacitação e do suporte às startups locais, o Instituto Caldeira e a Oracle Brasil se uniram neste programa para conectá-las ao ecossistema de inovação, gerando negócios entre elas e as empresas fundadoras do Instituto. 
 
Fundada por 39 grandes empresas como uma instituição sem fins lucrativos, o Instituto Caldeira tem como seu grande propósito incentivar a transformação digital dos negócios e fomentar o ecossistema gaúcho. O programa tem 6 meses de duração e oferece workshops, mentorias coletivas e individuais, conteúdos, encontros de networking e conexão com grandes empresas e investidores. O processo de seleção consistiu em uma banca de especialistas e as 20 startups que participam do programa são: Yours Bank, Lemon Go, Syntalgae, AVANT Solar, DronagromeuResiduoImmo, Cozinhe Me, DeliveryVIPLatosaDocSilicup, Deixa Comigo, TeachUWebMedOrlla Energia, NeeddigitalLegesminerMy Gringo Classmate e Saúde Brasil. 
 
“É um orgulho para nós estar na primeira edição do Programa Ebulição. A proximidade com o ecossistema de startups é muito importante para nós e temos uma forte relação já estabelecida para apoiar esses empreendedores pelo nosso programa Oracle for Startups. Nossa parceria agora com o Instituto Caldeira é mais um passo para fomentar a inovação também na Região Sul do país. Fizemos um plano especial e dedicado de incentivos em plataforma em cloud, além de compartilharmos arquitetos e aconselhamentos para a consolidação da operação destas jovens empresas que têm muito a contribuir com a sociedade e com o desenvolvimento do País”, afirma Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil. 
 
Para a companhia a conexão com a inovação é tão relevante que a sede da região Sul irá se mudar para dentro do Instituto Caldeira, já a partir de novembro. 
 
Sobre a região Sul 
 
A Oracle acredita fortemente no potencial da região Sul do país, onde está presente há quase 30 anos e que hoje representa a segunda maior região do país em número de cases e parcerias realizadas, incluindo produtos como o Oracle Cloud Infrastructure (OCI), ERP e banco de dados autônomo. Entre os clientes da companhia na região podemos citar Grendene, Renner, Sicredi, Unimed POA e Viasoft. 
 
Além da parceria realizada com o Instituto Caldeira e Sebrae, a Oracle possui ainda um relacionamento bastante próximo com a Federasul, participando do comitê de inovação da federação e, com isso, ajudando a fomentar iniciativas diferenciadas em prol da tecnologia. 
 
Sobre o Instituto Caldeira 
 
Um hub que reúne iniciativas e parceiros ligados a Nova Economia. Uma instituição sem fins lucrativos, fundada por 39 grandes empresas com o propósito de fazer transformações concretas e positivas no Rio Grande do Sul, promovendo a inovação, conectando todos que são apaixonados pelo tema.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile