Publicidade
Início Notícias Gestão Vivo Empresas e Cisco ampliam parceria para acelerar a digitalização de PMEs

Vivo Empresas e Cisco ampliam parceria para acelerar a digitalização de PMEs

0
Publicidade

A Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, foi selecionada pela Cisco como sua parceira oficial para fomentar a digitalização de pequenas e médias empresas (PMEs) no País. A iniciativa é parte do programa global de aceleração digital, Cisco’s Country Digital Acceleration.

Na ação, batizada localmente pela Cisco como Brasil Digital e Inclusivo e lançada no ano passado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para impulsionar o desenvolvimento de habilidades e transformação digital no Brasil, a Vivo Empresas lidera a frente de estímulo ao empreendedorismo brasileiro, em linha com a sua missão de ‘Digitalizar para Aproximar’.

De acordo com estudo desenvolvido pela FGV Projetos e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), 66% (dois terços) das micro e pequenas empresas estão n os níveis iniciais de maturidade digital . As analógicas somam 18% e outras 48% são emergentes – ou seja, promovem esforços para se digitalizar, mas ainda mantém estrutura e modelos de negócios tradicionais. Nos níveis mais avançados da escala estão as empresas consideradas intermediárias (30%) e as líderes digitais (4%). O relatório da pesquisa demonstra, ainda, que as práticas e estratégias de transformação digital ainda são pouco consolidadas neste recorte.

Com uma base composta por mais de 1.5 milhão de clientes corporativos, muitos deles pequenos e médios, a Vivo Empresas vem apresentando soluções e iniciativas para acelerar a jornada de digitalização de seus clientes, especialmente os micros e pequenos empreendedores, que da noite para o dia precisaram se apoiar na tecnologia para manter a operação funcionando. Ainda em um cenário híbrido de trabalho e operação, tais organizações precisarão, daqui para a frente, fortalecer essa base digital para ampliar o negócio, atender à demanda e manter sua relevância de mercado.

É neste sentido que a Vivo Empresas evolui a parceria com a Cisco. Para fortalecer seu portfólio voltado às PMEs , passa a oferecer a linha Cisco Designed, composta por soluções tecnológicas de conectividade, segurança e colaboração pensadas e desenvolvidas para este segmento do mercado. Como principais atributos, oferecem simplicidade operacional, segurança, alto desempenho, custos otimizados e contratação totalmente digital. Assim, oferecem a plataforma de infraestrutura digital adequada para suportar a digitalização de processos de negócio, auxiliando os empreendedores a alavancar o desempenho e produtividade de suas empresas.

Toda a linha Cisco Designed foi projetada para que seu uso seja intuitivo e de fácil instalação e operação. Os equipamentos roteadores contam com uma configuração simples e viabilizam a conectividade ponta a ponta, com segurança e VPN integrada. Os switches Ethernet proporcionam um melhor desempenho em formato compacto, ideal para implantações de empresas de pequeno e médio porte, além de oferecer uma camada extra de segurança digital, prevenindo ataques de malware, phishing e outras ameaças cibernéticas.

A parceria entre a Vivo Empresas e Cisco também inclui outras ações para a transformação digital das PME’s, como desenvolvimento de soluções por meio de um desafio de startups, programa de capacitação com abordagem em transformação digital e a viabilização do e-commerce para facilitar a aquisição da tecnologia por parte das pequenas e médias empresas.

De acordo com o Estudo de Maturidade Digital das Pequenas Empresas 2020 em oito países, as empresas de pequeno porte podem acrescentar US$ 2,3 trilhões ao PIB mundial até 2024, contribuindo para a recuperação econômica durante e após a pandemia. A pesquisa, realizada pela IDC e encomendada pela Cisco, analisou pequenas empresas nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Chile, Reino Unido, Alemanha e França para entender melhor suas oportunidades e desafios atuais e a correlação entre maturidade digital e maior rapidez de recuperação. Juntas, essas oito economias também podem ter um incremento de 5,5% com uma taxa de crescimento 42% mais rápida graças à maior digitalização de pequenas empresas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile