Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Santander, AWS e Avanade são as empresas mais premiadas na 3ª Edição...

Santander, AWS e Avanade são as empresas mais premiadas na 3ª Edição do GWT Awards

0
Hi-Tech digital display holographic information abstract background
Publicidade

A 3ª edição do Prêmio Global Workforce Transformation, o.GWT Awards – prêmio da transformação da educação e empregabilidade tech -, promovido pela startup DIO teve o Santander, a AWS e a Avanade como as empresas mais premiadas da noite.

O Santander teve 5 premiações, além de ser o ganhador do Top Global Workforce Transformation, sendo a empresa com maior abrangência de impacto na comunidade DIO, considerando volume de programas, pessoas, tecnologias, geração de oportunidades e grupos subpresentados, com a concessão de mais de 100 mil bolsas de estudo. Já a AWS venceu em três categorias e a Avanade em duas. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 28 de outubro, no Cubo Itaú, em São Paulo.

A premiação, que teve como mestre de cerimônias o comunicador Marcelo Tas, reconheceu empresas e profissionais que estão moldando a nova geração de talentos para as carreiras do futuro, gerando transformação social através da inclusão e oportunidades de emprego no mercado de tecnologia. Com o tema “Changing the Future Together”, foram premiadas 14 empresas em 21 categorias, destacando aqueles que estão criando oportunidades de inclusão e impacto social através da tecnologia.

Além de levar o grande prêmio da noite, o Santander também foi o vencedor em outras cinco categorias: Diversity in Tech, Women in Tech, Bootcamp with Highest Impact, Top Community Impact e Top Global Workforce Transformation.

A AWS também arrematou mais de um prêmio, vencendo em três categorias “O reconhecimento da AWS nas categorias Bootcamp with Highest Engagement, Top Content Sponsor e Top Global Career Accelerator, demonstra que, por meio da colaboração com a DIO, estamos no caminho certo para honrar nosso compromisso de capacitar milhares de talentos tecnologia no Brasil e no mundo”. diz Andréa Leal, gerente de Treinamentos Massivos da AWS para a América Latina.

Ela diz ainda que há uma lacuna de talentos estimada em 2,5 milhões de pessoas na América Latina, segundo o IDC, e de 530 mil pessoas no Brasil, de acordo com a Brasscom. Pensando em contribuir para fechar essa lacuna, a AWS assumiu compromisso global de treinar 29 milhões de pessoas em habilidades em nuvem até 2025, e superou essa meta em 2024, chegando a 31 milhões de pessoas.

Ao todo, na 3ª edição do GWT Awards, foram premiadas 14 empresas e parceiros, entre 264 organizações que colaboram com a DIO para transformar a educação e empregabilidade, impactando mais de 1.5 milhão de estudantes e profissionais tech. Nestas parcerias, já foram distribuídas mais de 3 milhões de bolsas de estudo em bootcamps, com 50.000 talentos recomendados a empresas inovadoras e 10.000 contratações efetivadas por meio da plataforma da DIO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile