Google expande suporte de serviço de nuvem para software da rival Microsoft

1

Em prosseguimento à estratégia para atrair novos clientes corporativos, o Google está expandido o suporte do seu serviço de nuvem para software da rival Microsoft. Com isso, os clientes da Google Cloud Platform agora vão poder usar as licenças que já têm de aplicações para servidor da Microsoft, incluindo o software de colaboração Sharepoint, para que os serviços possam ser utilizados em conjunto.

Segundo o vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, Brian Stevens, a empresa também está oferecedo suporte para o Windows Server. A nova oferta da Microsoft foi possível graças a uma perceria de negócios e um acordo técnico. "Nós realmente temos tentado tornar a nuvem tão útil quanto possível", disse Stevens em uma entrevista à Bloomberg News.

O Google está olhando além do seu negócio de publicidade online, lançando opções para atrair mais clientes para seu serviço de nuvem. No mês passado, a empresa lançou novas ferramentas de rede e ao mesmo tempo reduziu os preços. Esses esforços visam dar mais visibilidade ao serviço que, no segundo trimestre deste ano, obteve menos de 5% de participação de mercado, atrás da Amazon, Microsoft e IBM, de acordo com o Synergy Research Group.

Stevens, que veio da Red Hat no início deste ano, disse que as novas atualizações da Microsoft mostram que a empresa está preenchendo um lineup para ajudá-la a fazer progressos. "Estamos olhando para 2015, para escalar mercado, levando realmente a promessa de nuvem para desenvolvedores e empresas."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.