Publicidade
Início Gestão Cloud HP e Alcatel-Lucent ampliam aliança global no mercado enterprise

HP e Alcatel-Lucent ampliam aliança global no mercado enterprise

0
Publicidade

A HP e a Alcatel-Lucent anunciam uma ampliação de sua aliança global com objetivo de ajudar empresas e prestadores de serviços a criar soluções habilitadas para rede de nuvem distribuídas. Elas esperam, deste modo, gerar novas oportunidades de negócios e mais eficiência, ao mesmo tempo em que melhoram o atendimento ao cliente.

“A extensão da aliança entre a HP e a Alcatel-Lucent demonstra nosso profundo compromisso conjunto de ajudar grandes organizações e prestadores de serviços a transformarem radicalmente seus respectivos setores e mercados”, afirma Antonio Neri, vice-presidente sênior e gerente geral do HP Enterprise Group. “Fazemos isso selecionando os melhores e mais importantes produtos da categoria de cada um de nossos respectivos portfólios de rede e TI a fim de oferecermos um conjunto exclusivo de soluções de rede e data center que diminuem a complexidade, reduzem as despesas operacionais e aumentam a agilidade para acelerar a inovação de novos produtos e serviços”.

A parceria incorpora produtos ópticos e de roteamento de IP da Alcatel-Lucent aos portfólios existentes de armazenamento e roteamento da HP, permitindo que as organizações utilizem a convergência de TI e telecomunicações de maneira mais eficiente.

“Essa aliança ampliada com a HP permite que continuemos a oferecer o que fazemos de melhor – criar redes que ajudam a atender aos objetivos de nossos clientes, além de permitir a utilização dos pontos fortes de ambas as empresas para aumentar o valor que fornecemos”, diz Basil Alwan, presidente de transporte e roteamento de IP da Alcatel-Lucent.

Novas soluções de armazenamento

A unidade HP Storage estenderá suas soluções para oferecer continuidade de negócios de ponta a ponta e recursos de recuperação de desastres aos clientes conjuntos da HP e da Alcatel-Lucent. Tais soluções permitirão maior flexibilidade dentro do data center e manutenção da agilidade na implantação, ao mesmo tempo que atendem aos desafios regulatórios, de segurança e conformidade. Elas vão oferecer replicação síncrona certificada de baixa latência para longas distâncias – até 130 km – usando o HP 3PAR RemoteCopy. Os componentes da solução incluem ainda HP 3PAR StoreServ Storage, software HP 3PAR Remote Copy, rede de armazenamento HP StoreFabric e produtos ópticos Alcatel-Lucent 1830 PSS.

A HP Networking também está expandindo seu portfólio de roteadores WAN para organizações de grande porte com a adoção orientada de roteadores selecionados da Alcatel-Lucent para operadoras. A HP espera que realizar as primeiras entregas dos roteadores Alcatel-Lucent no segundo trimestre de 2015.

Plataforma da próxima geração

A Alcatel-Lucent adotou tecnologias de TI e a eficiência da cadeia de suprimentos da HP de maneira abrangente. Recentemente, a Alcatel-Lucent também se tornou membro do fórum de acesso antecipado da HP para a tecnologia HP Helion, uma plataforma de computação em nuvem distribuída e de código aberto. Consequentemente, a Alcatel-Lucent oferece soluções em tecnologias abertas que ajudam clientes a aproveitar as vantagens das ofertas de servidor, processador e sistema operacional baseadas em padrões.

Desde o acordo original em 2009, a HP tem sido um parceiro importante na estratégia de transformação de TI da Alcatel-Lucent, fornecendo infraestrutura e serviços avançados com mais desempenho e eficiência. A transformação engloba a futura transição de aplicações hospedadas na nuvem, incluindo a racionalização de aplicativos e de data center. A HP e a Alcatel-Lucent também estão trabalhando em conjunto para gerar melhorias no gerenciamento de serviços de TI, incluindo uma estrutura de segurança de classe mundial e satisfação do usuário final, e iniciaram programas de inovação conjunta de mobilidade e serviços de nuvem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile