Publicidade
Início Notícias Profissional Desenvolvedores brasileiros conquistam o primeiro lugar na hackathon da Mastercard

Desenvolvedores brasileiros conquistam o primeiro lugar na hackathon da Mastercard

0
Publicidade

A equipe Monkey Dots do Brasil foi a campeã da Hackathon Code4Inclusion, realizada no quarto Fórum Anual de Inovação em Pagamentos para a América Latina e Caribe, realizado no começo de dezembro, em Miami. A competição contou com desenvolvedores e programadores do Brasil, México, Estado Unidos, que tinham como principal desafio desenvolver soluções de inclusão financeira na região da América Latina.

O mercado farmacêutico global tem lucro estimado de US$300 bilhões por ano e segue crescendo, estimando-se que alcançará US$400 bilhões nos próximos três anos. A população idosa é uma das principais consumidoras desta indústria, e necessita de soluções que facilitem a maneira com que eles compram e recebem seus medicamentos. Estes foram os motivos da Monkey Dots ter idealizado uma solução através da qual um simples aplicativo, projetado especificamente para pessoas idosas, possibilita a compra,  o reabastecimento automático e a entrega por drones de seus medicamentos, na porta de casa.

A hackathon Code4Inclusion faz parte do plano de negócios da MasterCard para envolver cada vez mais empreendedores, startups, programadores e desenvolvedores, na criação de soluções que promovam inclusão financeira, gerem novos negócios, melhorem a experiência dos consumidores e incentivem uma maior participação da população não-bancarizada na economia global.

“Com a evolução do comércio em direção ao mundo digital, torna-se cada vez mais importante expandir o nosso negócio contando com a participação de novos parceiros que trazem uma visão diferenciada para o desenvolvimento de melhores soluções para os consumidores latino-americanos ”, explica Daniel Cohen, head de Pagamentos Digitais da MasterCard para a região da América Latina e Caribe.

Durante a hackathon, os concorrentes tinham como principal desafio apresentar soluções que beneficiassem suas comunidades a eliminar o uso do papel dinheiro e/ou que promovessem a inclusão financeira. Para desenvolver as soluções, as equipes deveriam utilizar pelo menos um API da MasterCard, mas também poderiam programar com código aberto. Cada time apresentou uma solução para um painel de jurados que selecionou o vencedor.

“A integração deste evento como parte do fórum nos permitiu apresentar o que a inovação realmente significa para a MasterCard, ou seja: pensar e criar produtos de uma maneira diferente, inovando cada vez mais rápido”, acrescentou Cohen. “O aplicativo apresentado pela equipe Monkey Dots e pelos demais participantes definitivamente inspiraram a todos e confirmaram que nós estamos seguindo na direção correta de negócio”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile