IBM adquire empresa de serviços de vídeo na nuvem; ações caem mais 1% nesta terça

0

A IBM continua a reforçar seu portfólio de tecnologia de nuvem. A companhia informou nesta terça-feira, 8, que adquiriu a Clearleap, fornecedora americana de serviços de vídeo na nuvem. A IBM não informou o valor da transação.

Em um comunicado, o vice-presidente sênior da IBM Cloud, Robert LeBlanc, disse que a Clearleap se junta à IBM em um ponto de inflexão na indústria, num momnto em que a informação visual e a comunicação visual deixam ser importantes apenas para os consumidores, mas para todos os setores da economia. "Isto vem junto para o cliente quando qualquer conteúdo pode ser entregue rapidamente e economicamente em qualquer dispositivo, da forma mais natural."

A IBM ressalta que a transmissão em vídeo tornou-se uma parte crescente dos dados que os clientes precisam gerenciar. No comunicado, LeBLanc disse que a tecnologia da Clearleap será incorporada à plataforma IBM Cloud, com objetivo de tornar mais fácil fornecer e monetizar vídeos online e em dispositivos móveis.

A aquisição também vai ajudar a IBM na sua tentativa de resolver o dilema dos "dados obscuros", já que os sistemas de computação são incapazes de lidar com cerca de 80% dos dados disponíveis no mundo, já que grande parte deles são vídeos.

O anúncio da aquisição parece não ter agradado Wall Street. As ações da IBM caíram mais de 1%, para US$ 138,93, nesta terça-feira, na Bolsa de Nova York.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.