Publicidade
Início Inovação Startup Startup catarinense conquista 100 clientes em cinco meses

Startup catarinense conquista 100 clientes em cinco meses

0
Publicidade

Os amigos Théo Orosco e Felipe Román fundaram em janeiro, na cidade de Florianópolis, a Exact Sales – com três profissionais, nenhum cliente e ideias inovadoras para colocar em prática. Em junho de 2015 a Exact Sales soma 100 clientes, quase 50 funcionários entre contratados e free lancers e um faturamento que cresce 65% a cada mês. A companhia deve fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$5 milhões.

De acordo com Orosco, CEO da empresa, o método Exact ajuda a melhorar a eficiência do time de vendas, diminuir o tempo de negociação e acelerar o crescimento dos negócios. “Algumas das principais dificuldades das empresas de vendas B2B de alta complexidade são o excesso de empresas em negociação e a longa duração das negociações. O processo de pré-vendas, quando realizado de maneira profissional, é capaz de trabalhar com essas dores de maneira estratégica”, explica.

A empresa oferece ferramentas tecnológicas de controle de funil, de ponta a ponta, desde a captação até o fechamento do negócio. A metodologia própria foi construída baseada em conceitos de diferentes áreas, desde a Administração até o Design Thinking. A Exact implanta sua tecnologia na empresa e cria uma “máquina de vendas” capaz de turbinar os resultados em pouco tempo. Posteriormente, instala seu software e foca no aumento de conversão por pré-vendas e qualificação de leads (clientes potenciais).

A lista de clientes tem empresas de todos os portes e de todo o país, como Multilog, Softplan, Uatt?, Manpower Group, Toccato, MTC Group, Project Builder, Seekr, Social Base, Welle Laser, Nanovetores, e Tecnoblu. Hoje já são quase 200 clientes, mas Théo quer ir muito além. “Meu sonho é ter na carteira 30% das empresas que mais crescem no Brasil”, revela.

Um dos cases de sucesso é a Welle Laser – a primeira empresa a implantar esse método, onde Théo Orosco trabalhou em 2013. A companhia cresceu 84% no segundo semestre daquele ano e foi eleita a empresa de maior crescimento do Brasil de acordo com a revista Exame PME e a consultoria Deloitte. O tempo médio de negociação reduziu em três vezes e as vendas cresceram 4,25 vezes dentro do mercado de máquinas e equipamentos.

A Nanovetores, que desenvolve sistemas de nanoencapsulação de ativos para aplicação em cosméticos e no setor têxtil, também reduziu significativamente o tempo de vendas. “Hoje temos vendas acontecendo em dois, três dias, porque estamos identificando o cliente certo, no momento certo e estamos entregando o produto certo para ele”, revela o CEO, Ricardo Henrique Ramos.

Saúde financeira

Diferente da maioria das empresas brasileiras, que levam cerca de dois anos para se tornarem rentáveis, a Exact Sales já se sustenta com capital próprio. A companhia recebeu um reforço em junho, quando assinou um contrato de investimento com o fundo CVentures Primus. O aporte faz parte de um plano de investimento de R$10 milhões para expansão da empresa nos próximos anos. “Agora teremos condições de casar o crescimento abrupto em número de clientes com o alto nível de atendimento que prezamos”, diz Orosco.

A Exact Sales é a empresa mais jovem a entrar no programa Promessas da Endeavor.  Formada por três sócios – Theo Orosco, Felipe Román e um fundo de investimentos dos irmãos Gabriel e Rafael Bottós, o GRB, a Exact está incubada no Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta), em Florianópolis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile