TIM estuda criar serviço de pagamento para atender clientes desbancarizados

0

A TIM estuda aproveitar sua base de clientes pré-pagos para oferecer uma solução ou  aplicativo que permitirá ao cliente desbancarizados realizar transações que exijam um número de cartão de crédito, como para downloads de jogos, assinatura de Netflix, comprar apps da Apple ou da Android Stores, etc. A informação é de Luis Minoru Shibata, chief strategy officer da  TIM, que participou nesta quinta-feira,8, do anúncio da operação de milésima cidade com cobertura da rede 4G: Fernando de Noronha.

Esclareceu que para isso não pretende utilizar o TIM Multibank Caixa, desenvolvido em parceria com a Mastercard, que envia e receber dinheiro direto na conta da TIM, sem que o usuário tenha conta em banco nem comprovante de renda.

"Normalmente as operadoras não gostam de gerar  receitas fora da rede, mas como existe uma grande oportunidade para desbancarizados ou clientes sem conta ou crédito bancário, essa é uma ótima oportunidade para oferecer um serviço diferenciado, mesmo que se tenha de compartilhar receitas com parceiros,"explicou.

Segundo estatísticas elaboradas pelo instituto Data Popular, os desbancarizados estão presentes em todas as camadas da sociedade: 11% dos brasileiros (6 milhões) pertencem a classe alta, 37% (20 milhões) fazem parte da classe baixa e 48 % (29 milhões) são oriundos da classe média.

A milésima cidade coberta com 4G no Brasil, Fernando de Noronha, exigiu a elaboração de um projeto complexo pois envolveu o uso de backhaul por satélite, fornecido pela O3b.  Estas mil cidades foram instaladas ao longo de três anos. Agora, a TIM planeja colocar mais mil cidades com 4G apenas em 2017 e outras quase mil até o final de 2018.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.