Temer assina MP que altera Lei de Informática

0

O presidente da República, Michel Temer, assinou nesta sexta-feira, 8, durante o Almoço Anual da Indústria Elétrica e Eletrônica, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, uma Medida Provisória para desburocratizar e modernizar a Lei de Informática.

A iniciativa, que atende a pleito da Abinee, traz uma série de procedimentos para estimular a competitividade e a capacitação técnica de empresas produtoras de bens de informática, automação e telecomunicações.  O presidente Temer afirmou que a MP facilita a atividade das empresas, resolvendo um assunto que estava paralisado há anos. "Em 18 meses de governo, estamos tirando da gaveta projetos importantes para o Brasil", destacou.

Ele ressaltou a importância da tecnologia para o desenvolvimento econômico e afirmou que o setor eletroeletrônico tem "contribuído enormemente com o nosso País". Segundo Temer, a recuperação da economia só foi possível pelo diálogo, responsabilidade fiscal e responsabilidade social.
Para o ministro Marcos Pereira, da Indústria e Comércio, a MP assinada hoje "corrige injustiças do Estado burocrático que muitas vezes atrapalha o crescimento do País e de seus cidadãos". Em sua avaliação, além de trazer segurança jurídica, a medida moderniza definitivamente o sistema de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil.

O ministro Gilberto Kassab também destacou a relevância da MP para o incentivo à pesquisa, desenvolvimento e inovação, temas prioritários na agenda do MCTIC.

O presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato, disse que a medida "contribuirá para o aperfeiçoamento da Lei de Informática e para evitar que tenhamos novos passivos".

Na abertura do evento, Barbato destacou os resultados positivos do setor, que indicaram recuperação em 2017. "Depois de três anos consecutivos de queda, a indústria elétrica e eletrônica reencontrou o caminho do crescimento em 2017", afirmou. Segundo ele, houve aumento de 5% no faturamento e na produção, além da recuperação de 4,4 mil postos de trabalho, alcançando a marca de 237 mil empregos diretos.

Ele elogiou a agenda de reformas do governo federal, que, em sua opinião, "atende a antigas demandas da classe empresarial e tem contribuído de forma decisiva para a melhora do ambiente macroeconômico, devolvendo ânimo aos empresários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.