60% das empresas de TI vão esperar a pandemia passar para investir em automação

0

De acordo com o relatório da Bain & Company, chamado Technology Report 2020: Taming the Flux, cerca de 60% das empresas de tecnologia planejam automatizar mais suas atividades offshore somente após o fim da pandemia. O dado coloca essas empresas longe dos líderes em adoção de automação.

O estudo aponta que 38% destes líderes pretendem investir significativamente mais em automação no próximo ano, em comparação com apenas 22% de outras empresas. Isso ocorre porque as empresas mais automatizadas geraram receitas maiores, experimentaram menos interrupções em sua cadeia de suprimentos e viram o aumento da produtividade e da demanda da força de trabalho.

O estudo destaca que a maioria das empresas pesquisadas já está acelerando suas iniciativas de automação e as barreiras tradicionais estejam diminuindo. No entanto, os líderes de automação de hoje desfrutam de uma vantagem significativa. Antes do surgimento da covid-19, muitas empresas líderes planejavam automatizar 30% ou mais de seus processos manuais – duas a cinco vezes mais do que empresas com baixas taxas de adoção de automação.

Em média, as empresas de tecnologia planejam que 38% de seus funcionários continuem trabalhando remotamente, mesmo após o retorno do trabalho no local, empatados com serviços financeiros para a taxa mais alta entre os setores pesquisados.

Fusões e aquisições

O relatório ainda aponta que, em 2019, 82% das fusões e aquisições de tecnologia foram negócios de escopo, por meio dos quais o comprador entra em segmentos de negócios de crescimento mais rápido ou adquire novos recursos, propriedade intelectual ou talento para gerar crescimento futuro. Os 18% restantes eram negócios em escala, normalmente voltados para o fortalecimento da posição da empresa no mercado e redução de custos.

Há apenas cinco anos, a divisão entre negócios de escopo e escala na indústria de tecnologia era praticamente uniforme. A mudança enfática em direção a acordos de escopo é uma forma pela qual as empresas estão se posicionando para acompanhar taxas sem precedentes de transições de tecnologia, alterando as fronteiras da competição, expandindo as expectativas dos clientes e uma feroz guerra de talentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.