Fortinet adquire empresa de monitoramento e remediação de rede

0

A Fortinet anunciou a aquisição da Panopta, uma empresa inovadora em plataformas SaaS que fornece visibilidade completa e gerenciamento automatizado do estado de uma rede corporativa, incluindo servidores, dispositivos, rede, contêineres, aplicações, bancos de dados, dispositivos virtuais e infraestrutura em nuvem.

As empresas estão acelerando suas iniciativas de inovação digital, e a experiência do usuário determina o sucesso de uma aplicação. Garantir que a infraestrutura tenha 100% de disponibilidade é fundamental. A solução baseada em nuvem da Panopta oferece uma imagem completa de cada serviço, dispositivo de rede e aplicação em qualquer implantação, seja contêiner, nuvem, on-premises ou híbrido. O Fortinet Security Fabric, combinado com a plataforma escalonável de monitoramento e diagnóstico de rede da Panopta, permite que a Fortinet ofereça a solução mais abrangente de gerenciamento de operações de rede e segurança para empresas ou provedores de serviços.

A plataforma da Panopta foi projetada para ser amigável aos parceiros de negócios, capacitando MSSPs e parceiros de valor agregado para integrar facilmente a solução multi-tenant em sua própria oferta e agregar valor rapidamente aos clientes finais. O controle de acesso baseado em funções da solução Panopta oferece uma camada granular de governança entre os clientes e também dentro das equipes do Centro de Operações de Rede (NOC) e do Centro de Operações de Segurança (SOC).

Com a aquisição da Panopta, a Fortinet oferecerá a plataforma de rede baseada em segurança mais abrangente do setor, adicionando novos recursos de monitoramento, detecção e resposta a incidentes da rede. Os recursos incluirão:

• Monitoramento unificado e gerenciamento automatizado de incidentes que reduz os tempos de resposta e resolução para as equipes NOC, ao mesmo tempo que ajuda a superar os SLA (Acordo de Nível de Serviço, da sigla em inglês).
• Mais de 50 pontos globais de presença (PoPS) com sondas de baixo custo para simular o desempenho e a latência da aplicação, que podem impactar a experiência do usuário final (também conhecido como monitoramento de transação sintética).
• Monitoramento nativo da nuvem para cargas de trabalho Kubernetes e PaaS no AWS e Azure.
• Fluxos de trabalho de alerta totalmente configuráveis com integrações out-of-the-box para empresas terceirizadas e ferramentas de comunicação modernas.
• Outra oferta de serviço amigável ao ecossistema de primeira classe da Fortinet, que permanece fiel ao compromisso contínuo da empresa com seus valiosos parceiros.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.