Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Lenovo oferece inteligência artificial de borda para impulsionar a transformação dos negócios

Lenovo oferece inteligência artificial de borda para impulsionar a transformação dos negócios

1
Publicidade

A Lenovo ISG (Infrastructure Solutions Group) anuncia nesta quarta-feira ,8, a expansão do portfólio Lenovo ThinkEdge com a introdução do novo servidor ThinkEdge SE450, entregando uma plataforma de inteligência artificial (IA) diretamente na borda para acelerar os insights de negócios. O ThinkEdge SE450 avança em capacidades inteligentes na ponta com a melhor tecnologia habilitada para IA da classe que fornece insights mais rápidos e desempenho de computação líder para mais ambientes, acelerando a tomada de decisões em tempo real na borda e liberando todo o potencial de negócios.

“À medida que empresas de todos os tamanhos continuam a trabalhar na solução de desafios do mundo real, elas exigem soluções de infraestrutura poderosas para ajudar a gerar insights mais rápidos que informam estratégias de negócios competitivas, diretamente em locais de borda”, disse Charles Ferland, Vice-Presidente e Gerente Geral da área de Computação de Borda e Provedores de Serviços de Comunicação da Lenovo ISG. “Com o servidor ThinkEdge SE450 e em colaboração com nosso amplo ecossistema de parceiros, a Lenovo está cumprindo a promessa de IA na borda, seja permitindo maior conectividade para as cidades inteligentes detectarem e responderem a acidentes de trânsito ou abordarem as necessidades de manutenção preditiva na linha de fabricação.”

Acelerando insights de negócios na borda

A computação de borda está no coração da transformação digital para muitas indústrias, pois buscam otimizar como processar dados diretamente no ponto de origem. O Gartner estima que 75% dos dados gerados pelas empresas serão processados na borda até 2025 e 80% dos projetos de IoT empresariais incorporarão a IA até 2022. Os clientes da Lenovo estão usando fontes de dados impulsionados pela borda para tomar decisões imediatas em chãos de fábrica, prateleiras de varejo, ruas da cidade e locais móveis de telecomunicações. O portfólio completo de ThinkEdge da Lenovo vai além do data center para oferecer a melhor potência na experiência em computação da borda.

“Expandir nossa nuvem para o local permite um processamento de dados mais rápido enquanto adiciona resiliência, desempenho e experiências de usuário aprimoradas. Como um dos primeiros parceiros de testes, nossa implantação atual do servidor Thinkedge SE450 da Lenovo está hospedando uma rede 5G entregue em locais da borda e introduzindo novos aplicativos de borda para as empresas”, disse Khaled Al Suwaidi, Vice-Presidente de Núcleo Fixo e Móvel da Etisalat. “Ele nos dá uma plataforma compacta e robusta com o desempenho necessário para hospedar nossa infraestrutura de telecomunicações e entregar aplicativos, tal como e-learning, aos usuários.”

Aumentando o desempenho, escala e segurança

Projetado para ampliar as limitações de locais de servidor, o ThinkEdge SE450 da Lenovo oferece insights em tempo real com capacidade de computação aprimorada e recursos de implantação flexíveis que podem apoiar várias cargas de trabalho de IA permitindo aos clientes escalar. Ele atende às demandas de uma ampla variedade de cargas de trabalho críticas com um formato único e mais silencioso para ir a qualquer lugar, apresentando uma profundidade menor que permite que seja facilmente instalado em locais com espaço limitado. O servidor GPU-rich foi desenvolvido especificamente para atender aos requisitos de ambientes da borda verticalmente específicos, com um design robusto que resiste a uma temperatura operacional mais ampla, bem como poeira, choque e vibração em ambientes adversos. Como um dos primeiros sistemas de borda certificados pela NVIDIA, o ThinkEdge SE450 da Lenovo aproveita as GPUs NVIDIA para IA empresarial e industrial em aplicações em borda, fornecendo desempenho acelerado máximo.

A segurança na borda é crucial e a Lenovo permite que as empresas naveguem da borda à fronteira da nuvem com confiança, usando soluções de infraestrutura resilientes e mais protegidas, projetadas para mitigar riscos de segurança e ameaças de dados. O portfólio ThinkEdge oferece uma variedade de opções de conectividade e segurança que são facilmente implantadas e gerenciadas com mais segurança nos ambientes remotos de hoje, incluindo uma nova moldura de travamento para ajudar a prevenir o acesso não autorizado e recursos de segurança robustos para melhor proteger os dados.

O ThinkEdge SE450 é construído com base no mais recente processador Intel Xeon Scalable de 3ª geração com tecnologias Intel Deep Learning Boost, apresentando armazenamento totalmente em flash para executar IA e análises na borda e também [e otimizado para fornecer inteligência. Foi verificado pela Intel como uma solução Intel® Select para vRAN. Esta solução pré-validada elimina as suposições do processo de avaliação e aquisição, atendendo aos requisitos de configuração de hardware e software estritamente definidos e benchmarks de desempenho de todo o sistema rigoroso para acelerar a implantação e reduzir o risco para os provedores de serviços de comunicação.

“Nossa colaboração com a Lenovo ajuda as empresas ao longo de muitos setores a gerar valor de negócios por meio da transformação da rede e computação da borda”, disse Jeni Panhorst, Vice-Presidente e Gerente Geral da Divisão de Plataformas de Rede & Borda da Intel. “Servidores de borda resilientes e flexíveis construídos com processadores Intel Xeon Scalable de 3ª geração fornecem desempenho aprimorado, permitindo a entrega de serviços inovadores baseados em IA onde os clientes esperam por isso”.

Locais de ambientes de borda não são geralmente gerenciados e são difíceis de alcançar. Portanto, o ThinkEdge SE450 é instalado e gerenciado automaticamente com o Lenovo Open Cloud Automation (LOC-A) e facilmente configurado com o software Lenovo XClarity Orchestrator. O acesso remoto ao servidor por meio de um acesso com ou sem fio totalmente fora de banda, evita qualquer viagem desnecessária aos locais da ponta.

Soluções prontas para IA na borda

Por meio de uma abordagem ágil de desenvolvimento de hardware com parceiros e clientes, o Lenovo ThinkEdge SE450 é o culminar de vários protótipos, com testes ao vivo executando cargas de trabalho reais em configurações de telecomunicações, varejo e cidades inteligentes. O servidor ThinkEdge SE450 pronto para IA foi projetado especificamente para habilitar um vasto ecossistema de parceiros para tornar mais fácil para os clientes implantar essas soluções de borda. À medida que as empresas desenvolvem suas infraestruturas híbridas da nuvem até a borda, esta é a extensão perfeita para a nuvem local que atualmente oferece apoio às tecnologias Microsoft, NVIDIA, Red Hat e VMware.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile