Positivo Tecnologia completa 15 anos com ações negociadas na B3

0

A Positivo Tecnologia completou 15 anos de negociação de ações em Bolsa de Valores. Em comemoração à data, a B3 promoveu ato simbólico com toque de campainha, nesta quarta-feira (8), na sede da instituição em São Paulo. A companhia iniciou a negociação de ações no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa, em 11 de dezembro de 2006. Naquela ocasião, a oferta pública inicial de ações gerou uma diversificada e sólida base de investidores institucionais e de varejo, que totalizou 18.466 pessoas físicas. Essa quantidade representou, até então, o maior número de investidores em um IPO desde 2004, segundo a B3.

A entrada no Novo Mercado representou um novo ciclo de transformação da Companhia, que vem apresentando crescimento contínuo dos negócios e diversificação de portfólio. Além de computadores, celulares, tablets e tecnologias educacionais, a empresa também desenvolve, fabrica e comercializa servidores, dispositivos para casas inteligentes, terminais de pagamento e projetos especiais como as urnas eletrônicas e dispositivos para censo demográfico. Oferece também serviços como locação de equipamentos de informática, mobilidade e TI, mídia programática e assistência técnica especializada. Ao longo da trajetória, foram incluídas marcas no portfólio por meio de parcerias com gigantes globais de tecnologia como Vaio, Compaq e Infinix. Houve também ampliação no número de marcas próprias como Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, 2 A.M. e Educacional.

A Positivo Tecnologia potencializou a capacidade de inovar ao ponto de ser reconhecida entre as empresas que mais fazem inovação aberta no segmento brasileiro de eletroeletrônicos, segundo o ranking "Top 100 Open Corps". Essa transformação, avanço e diversificação da companhia refletiu diretamente nas ações negociadas em Bolsa. Nos últimos dois anos, o volume médio de negociações diárias cresceu significativamente, assim como o valor das ações, que manteve valorização acima do índice Ibovespa. O aumento de liquidez das ações resultou na entrada de POSI3 no IBRx-100, índice das 100 ações mais líquidas da Bolsa.

As ações Positivo Tecnologia também compõem os índices IGC (Índice de Governança Corporativa Diferenciada) e ITAG (Índice de Tag Along Diferenciado) da Bolsa de Valores. Recentemente, em 01º de dezembro deste ano, a B3 anunciou que a POSI3 está na primeira prévia da nova carteira teórica do Ibovespa. "Estamos realmente vivenciando um momento de transformação da nossa empresa diante de uma maior digitalização da sociedade e da crescente utilização de dispositivos de tecnologia. Celebrar 15 de negociação das nossas ações na B3 coroa essa trajetória, além de refletir nossas boas práticas em governança corporativa e transparência com o mercado", afirma Caio de Moraes, vice-presidente de Relações com Investidores e Finanças da Positivo Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.