Worc recebe aporte de R$ 20 milhões do SoftBank

0
32

Reconhecida pelo seu impacto no setor de foodservice, a Worc, startup de empregabilidade liderada pelos empreendedores Alex Apter e João Pedro de Simone, acaba de receber um aporte milionário do SoftBank Latin America Fund, considerado o maior Seed de HRTech da América Latina. 

Participaram ainda da rodada, os fundos, Positive Ventures, SaaSHolic, Latitud Fund, K50 Ventures, Honey Island Capital, Aimorés Investimentos e Mago Capital. 

A Worc tem o intuito de recrutar e selecionar profissionais capacitados e qualificados para atuar no setor gastronômico. A plataforma facilita a vida do gestor do food service que precisa contratar, conectando o empresário à equipe perfeita, seja de mão-de-obra fixa ou sob demanda, em poucos cliques, centralizando todo o seu processo de gestão, recrutamento, seleção e desenvolvimento de seus colaboradores. 

Com um crescimento exponencial desde seu lançamento, em 2019, a Worc é uma facilitadora de processos de recrutamento e seleção para cargos operacionais, conectando pessoas, oportunidades e empresas por meio da tecnologia, visando ser a plataforma de empregabilidade mais utilizada e completa do país, com comunidade engajada, autônoma e empoderada. 

Com o aporte liderado pelo SoftBank Latin America Fund, a HRtech, que registrou um crescimento de 969% nas oportunidades de trabalho geradas em 2021, espera transformar a história da população em busca por emprego no Brasil. 

"Esse aporte nos permitirá impactar mais de 1 milhão de famílias ao longo do próximo ano, investir em mais recursos para otimizar o lucro do foodservice e dos nossos clientes, além de aumentar a renda dos candidatos. Vamos expandir nossa atuação para mais estados além do Sudeste e aumentar mais de cinco vezes a base ativa de clientes e mais de sete vezes a comunidade de candidatos", destaca Alex Apter, CEO da Worc.  

"Estamos muito felizes em realizar o aporte na Worc, dona de uma solução transformadora numa área essencial para o País", afirma Marco Camhaji, sócio de investimentos em early-stage do SoftBank Latin America Fund. "Ao ajudar os empresários do setor de foodservice a encontrar a equipe perfeita par seu negócio, estimulamos a gestão e a empregabilidade num dos setores mais sensíveis da economia brasileira". 

Deixe seu comentário