Worc recebe aporte de R$ 20 milhões do SoftBank

0

Reconhecida pelo seu impacto no setor de foodservice, a Worc, startup de empregabilidade liderada pelos empreendedores Alex Apter e João Pedro de Simone, acaba de receber um aporte milionário do SoftBank Latin America Fund, considerado o maior Seed de HRTech da América Latina. 

Participaram ainda da rodada, os fundos, Positive Ventures, SaaSHolic, Latitud Fund, K50 Ventures, Honey Island Capital, Aimorés Investimentos e Mago Capital. 

A Worc tem o intuito de recrutar e selecionar profissionais capacitados e qualificados para atuar no setor gastronômico. A plataforma facilita a vida do gestor do food service que precisa contratar, conectando o empresário à equipe perfeita, seja de mão-de-obra fixa ou sob demanda, em poucos cliques, centralizando todo o seu processo de gestão, recrutamento, seleção e desenvolvimento de seus colaboradores. 

Com um crescimento exponencial desde seu lançamento, em 2019, a Worc é uma facilitadora de processos de recrutamento e seleção para cargos operacionais, conectando pessoas, oportunidades e empresas por meio da tecnologia, visando ser a plataforma de empregabilidade mais utilizada e completa do país, com comunidade engajada, autônoma e empoderada. 

Com o aporte liderado pelo SoftBank Latin America Fund, a HRtech, que registrou um crescimento de 969% nas oportunidades de trabalho geradas em 2021, espera transformar a história da população em busca por emprego no Brasil. 

"Esse aporte nos permitirá impactar mais de 1 milhão de famílias ao longo do próximo ano, investir em mais recursos para otimizar o lucro do foodservice e dos nossos clientes, além de aumentar a renda dos candidatos. Vamos expandir nossa atuação para mais estados além do Sudeste e aumentar mais de cinco vezes a base ativa de clientes e mais de sete vezes a comunidade de candidatos", destaca Alex Apter, CEO da Worc.  

"Estamos muito felizes em realizar o aporte na Worc, dona de uma solução transformadora numa área essencial para o País", afirma Marco Camhaji, sócio de investimentos em early-stage do SoftBank Latin America Fund. "Ao ajudar os empresários do setor de foodservice a encontrar a equipe perfeita par seu negócio, estimulamos a gestão e a empregabilidade num dos setores mais sensíveis da economia brasileira". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.