Solução identifica interferências em redes sem fio

0

A Fluke Networks anunciou uma nova versão do AirMagnet Spectrum XT, equipamento para identificação e classificação de interferências. O objetivo, diz a empresa, é simplificar o trabalho dos engenheiros de redes LAN sem fio (WAN) ao identificar dispositivos que estão impedindo as redes corporativas de funcionar corretamente.
O novo recurso "Auto Pattern Detection" automaticamente separa padrões repetitivos de espectro não classificados, de fontes de interferência de radio-frequência (RF), que não são WLAN. Os engenheiros podem então criar assinaturas personalizadas para alertas futuros, a fim de identificar estas fontes de interferência, reduzindo o tempo e o custo para a eliminação de problemas. O AirMagnet Spectrum XT pode então escanear, alertar e reportar estas fontes de interferência identificadas previamente.
"Em um recente levantamento entre os clientes, 82% nos disseram que estão encontrando problemas de desempenho de WAN causados por fontes de interferência não-WAN, e 63% não foram capazes de identificar a fonte", diz Chia-Chee Kuan, vice-presidente da unidade de negócios WLAN da Fluke. "A capacidade do analisador Spectrum XT de detectar automaticamente padrões desconhecidos de interferência de RF e proporcionar aos engenheiros as ferramentas para criar assinaturas personalizadas para alertas futuros está diretamente voltada para a solução deste problema e poupa tempo e dinheiro à equipe de TI."
A nova versão do AirMagnet Spectrum XT da Fluke já está disponível. Clientes com contratos vigentes de suporte técnico podem fazer upgrade para a nova versão gratuitamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.