Twitter, HP e Intel se unem para primeira transmissão ao vivo do microblog

    0
    0

    O Twitter realizará sua primeira transmissão ao vivo na próxima quarta-feira, dia 11, durante a Consumer Eletronics Show 2012, em Las Vegas (EUA). Em entrevista exclusiva para o blog de tecnologia Mashable, Rob Pietsch, diretor de vendas do Twitter, informou que será transmitido um show de 90 minutos do DJ holandês Tiësto.

    O show ocorrerá em Las Vegas e será transmissão a partir das páginas corporativas da HP e da Intel no microblog. O evento marcará o lançamento de uma série de dez episódios para o Youtube. Denominada "In the Booth", a série mostra os bastidores das atividades do DJ.

    De acordo com o executivo do Twitter, o microblog já fez streaming por meio do site antes, mas é a primeira vez que transmitirá uma apresentação ao vivo. Depois da transmissão,  no dia 11, o show será repetido, em loop, nas páginas da HP e da Intel no Twitter, nas 48 horas seguintes.

    A ideia da transmissão, segundo Pietsch, foi da própria HP, que estaria empenhada em usar mais intensivamente suas páginas no Twitter para chegar ao público e torná-las locais de destino dos mesmos.

    Tanto a HP quanto a Intel informaram que planejam expandir presença de sua marca no microblog este ano. A expectativa do diretor do Twitter é que outras empresas passem a integrar streaming de vídeo em suas páginas no microblog.

    Brand pages

    Em dezembro último, o Twitter anunciou um programa para brand pages no estilo Facebook. A novidade foi divulgada cerca de um mês após a Google incluir brand pages no Google+.

    Os parceiros iniciais para brand pages no Twitter incluem American Express, Best Buy, Bing, Chevrolet, Coca-Cola, Dell, Disney, General Electric, Hewlett-Packard, Intel, JetBlue, Kia, McDonalds, Nike e PepsiCo, Staples, Verizon Wireless, NYSE Euronext , Heineken, Metro e Paramount Pictures.

     

    Deixe seu comentário