Vizio planeja entrar no mercado de PCs

0

A Vizio, fabricante americana de TVs de baixo custo, planeja ingressar no mercado de PCs ainda neste ano, mas os produtos não devem chegar ao mercado antes de maio, segundo informações do The Wall Street Journal. Nesta semana, a empresa, que nos Estados Unidos está entre os cinco maiores fabricantes de TVs em  volume de vendas, pretende exibir alguns modelos de notebooks e desktops equipados com o Windows durante a Consumer Eletronics Show (CES),  maior e mais tradicional feira de produtos eletrônicos do mundo, que acontece em Las Vegas.

Segundo a Vizio, os modelos foram desenvolvidos por dois anos para competir com os produtos da Apple, mas a um preço menor. A fabricante afirmou ao jornal americano que passou meses alinhando o design de um computador de mesa, de modo que o chip de processamento central pudesse estar em uma base elegante, enquanto a tela é suportada por uma base de alumínio fino. A empresa já possui um modelo de tablet com o sistema operacional Android, do Google, lançado em agosto ao preço de US$ 329.

Em entrevista ao diário, o diretor de tecnologia (CTO) da Vizio, Matthew McRae, afirmou que está ciente da alta competitividade do mercado de PCs, com muitos concorrentes como HP, Lenovo, Dell, Acer, Toshiba, entre outros. O executivo ressalta que todas essas companhias possuem a mesma estratégia de concentrar o foco em dispositivos com preços mais atraentes ao consumidor. Para enfretá-las, a Vizio pretende investir no design moderno de seus produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.