WalMart adquire Small Society para impulsionar o m-commerce

    0

    O @WalmartLabs, incubadora de produtos móveis e sociais do grupo WalMart, anunciou a compra da Small Society, desenvolvedora de aplicativos para smartphones que tem em sua base de clientes marcas de peso, como Democratic National Committee , Starbucks,  Zipcar e Whole Foods.

    A compra dá sequência a uma série de aquisições e lançamentos do WalMart visando desenvolver tecnologia de ponta para ganhar músculos no e-commerce. Com a Small Society, o grupo herda a experiência em interfaces e aplicativos baseados no sistema operacional iOS, da Apple.

    Em comunicado divulgado no blog do @WalmartLabs, a empresa afirma que suas ambições não são pequenas no que se refere a fortalecer a experiência de compra dos seus consumidores com o uso de dispositivos móveis.

    "Acreditamos que a mobilidade pode ter um impacto em cada parte dessa experiência, seja em lojas físicas ou virtuais. Estamos muito animados em ter um time tão talentoso que nos ajudará a produzir esse impacto", diz o comunicado.

    Os avanços da varejista no terreno da mobilidade  ocorrem em momento de forte expansão do mobile e-commerce nos Estados Unidos. Segundo levantamento da IBM, as compras online no Natal cresceram 16,4% em 2011, e a quantidade de dinheiro gasto nessas compras por meio de dispositivos móveis saltou 172,9%.

    A IBM, que rastreia centenas de websites, destaca o grande crescimento de usuários que realizaram compras por meio de iPads, iPhones e dispositivos Android.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.