Publicidade
Início Serviços Saúde Digital ANS quer incentivar boas práticas entre operadoras e prestadores de serviços de...

ANS quer incentivar boas práticas entre operadoras e prestadores de serviços de saúde

0
Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebe até 4 de fevereiro próximo sugestões para a Consulta Pública nº 54 que prevê a elaboração de normas que estimulem as boas práticas entre as operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços. A abertura da Consulta Pública foi publicada no dia 30 de dezembro de 2013 no Diário Oficial da União. É uma forma de incentivar que a sociedade participe da elaboração do novo normativo.

A proposta de nova Resolução Normativa estabelece indicadores que permitirão à Agência acompanhar a relação entre operadoras e prestadores. Desta forma, a ANS pretende criar mecanismos que demonstrem a adoção de boas práticas no relacionamento entre eles. O objetivo é incentivar uma relação mais equilibrada entre as operadoras e os profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios, assegurando que suas práticas propiciem cada vez mais um atendimento de qualidade aos consumidores. Na avaliação da Agência, eventuais conflitos nesta relação não podem de forma alguma comprometer a qualidade dos serviços prestados.

“Um dos grandes desafios que temos é o de promover o alinhamento dos interesses das operadoras e dos prestadores em prol dos consumidores. Portanto, a adoção de boas práticas é fundamental para que a melhoria da assistência à saúde seja constante e esteja no centro das discussões do setor”, afirma o diretor-adjunto de Desenvolvimento Setorial, Leandro Fonseca.

Até o dia 4 de fevereiro de 2014, poderão ser enviadas contribuições, sugestões ou comentários, utilizando o formulário eletrônico disponível no portal da ANS em “Participação da Sociedade/Consultas Públicas”. A medida torna ainda mais democrático o processo de construção de nova Resolução Normativa da Agência, chamando à participação diferentes setores da sociedade, como cidadãos em geral, representantes do setor, entidades de defesa do consumidor, sociedades científicas, entidades profissionais, universidades e institutos de pesquisa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile