KingHost cresce no mercado de PMEs e amplia portfólio para 2014

0

A KingHost anuncia o crescimento de 28% em 2013, 8% a mais que a meta para o ano. A empresa alcançou o número de 250 mil domínios registrados e hospedados, e espera fechar o ano com faturamento de R$19 milhões, um crescimento 30% a mais que o ano anterior.

O crescimento da empresa se deve, principalmente, a expansão dos negócios no ramo de hospedagem e aos investimentos realizados em infraestrutura. Nos últimos dois anos, a KingHost investiu cerca de R$3 milhões em otimizações de infraestrutura e no desenvolvimento de novas soluções, incluindo a compra do provedor GiGA Internet na Serra Gaúcha. Neste ano, a empresa contratou 81 profissionais, e a meta é buscar mais recursos e continuar capacitando seus colaboradores para o seu contínuo crescimento.

Com o objetivo de proporcionar todo o ambiente virtual do cliente, de hospedagem a serviços especializados, a KingHost investiu no desenvolvimento de novas soluções, como ferramentas de e-mail marketing e criação simples de sites. Já no primeiro trimestre de 2014, a empresa lançará sua nova plataforma de e-commerce, uma ferramenta robusta, fácil de usar e com baixo custo.

"Nosso carro-chefe é, sem dúvida, a hospedagem de sites, que representa 50% do nosso faturamento. Mas estamos desenvolvendo ferramentas que auxiliem nossos clientes em todo o seu ambiente virtual. Nossa meta é dobrar a participação na receita dos serviços de valor agregado, como E-mail Marketing, Loja Virtual e Google Adwords", afirma Cristiano Mendes, gerente de marketing e vendas da KingHost. O executivo também acredita no potencial mercado de cloud. "Serviços de Cloud também representam importante oportunidade de crescimento, com potencial de crescer perto de 90% frente a 2013", diz.

Neste ano, a KingHost também lançou uma nova identidade visual, com uma mudança de posicionamento, agora voltada para o público de desenvolvedores e empreendedores digitais. "Para isso também criamos um novo site, com o objetivo de fazer com que qualquer usuário, mesmo aqueles que não têm conhecimento algum de hospedagem de sites, consiga compreender o assunto o suficiente para colocar a sua marca e as suas ideias na internet. E isso tudo está diretamente ligado ao nosso propósito de colocar as pessoas no centro de tudo e acompanhar o crescimento em todas as fases do seu negócio", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.