Nintendo encerra operações e deixa de distribuir consoles e games no Brasil

0
1

A Nintendo anunciou nesta sexta-feira, 9, que não irá mais distribuir seus consoles e jogos no Brasil. A partir deste mês, a Gaming do Brasil, subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, que vendeu os produtos da Nintendo no país pelos últimos quatro anos, não fará mais a distribuição.

A empresa diz que o motivo do encerramento das operações são as altas tarifas sobre importação do setor e a decisão de não ter fábrica no país. "Infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável", disse Bill van Zyll, diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo América, em comunicado.

A empresa afirma que avalia agora com a Juegos de Video Latinoamérica, que continua a ser a distribuidora da Nintendo para a América Latina, a melhor maneira de atender os brasileiros daqui para frente. De todo modo, o CEO da Juegos de Video, Bernard Josephs, disse em comunicado que "continuaremos a monitorar o ambiente no país para que possamos avaliar futuras oportunidades".

Nos últimos anos a Nintendo lançou os consoles Wii U e o Nintendo 3DS para os fãs brasileiros e títulos populares como o Super Smash Bros.

Deixe seu comentário