Publicidade
Início Notícias Negócios SanDisk faz spin-off de divisão de armazenamento híbrido da recém-adquirida Fusion-io

SanDisk faz spin-off de divisão de armazenamento híbrido da recém-adquirida Fusion-io

0
Publicidade

A SanDisk, fabricante de cartão de memória e dispositivos de armazenamento, anunciou que concluiu a separação (spin-off) da ioControl, unidade da Fusion-io, fabricante de memórias flash que adquiriu em junho passado, que desenvolve soluções de armazenamento híbrido que combinam armazenamento flash PCI Express (PCIe) com discos rígidos tradicionais.

Em comunicado, a SanDisk informa que, a partir de agora, a divisão passa a operar de forma independente, sob a denominação de NexGen Storage, reassumindo o nome original da startup comprada pela Fusion-io em abril de 2013. Sob os termos do acordo, a SanDisk concordou em ser fornecedora de tecnologia de armazenamento flash PCIe para a NexGen, mas sem manter uma participação acionária. John Spiers, cofundador e diretor executivo da NexGen original vai liderar a nova empresa.

De acordo com Sumit Sadana, vice-presidente executivo e diretor de estratégia da SanDisk, a cisão da ioControl permitirá à empresa se concentrar em seu core business. “Os sistemas híbridos que incorporam unidades de disco rígido não fazem parte do foco estratégico da SanDisk”, explicou o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile