Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) IBM quebra de recorde de registros de patentes nos EUA em 2016

IBM quebra de recorde de registros de patentes nos EUA em 2016

0
Publicidade

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 9, que quebrou o recorde de patentes dos EUA com 8.088 patentes concedidas a seus inventores em 2016, marcando o 24º ano consecutivo de liderança de inovação. As patentes abrangem uma gama diversificada de invenções em inteligência artificial e computação cognitiva, saúde cognitiva, nuvem, segurança cibernética e outras áreas de crescimento estratégico para a empresa.

Aos inventores da IBM foram concedidos 22 patentes por dia em 2016,  permitindo à empresa tornar-se a primeiro a ultrapassar a casa de 8.000 patentes em um único ano. Pesquisadores da IBM, engenheiros e designers geraram mais de 2.700 patentes só para invenções relacionadas com AI, computação cognitiva e computação em nuvem.

“Liderar o mundo em inovação para 24 anos seguidos é um resultado inigualável para a área de IBM inovação e P&D nos Estados Unidos, quebrando a barreira do 8.000 pela primeira vez,” disse Ginni Rometty, CEO da IBM. “Estamos profundamente orgulhosos com contribuições originais de nossos inventores para a ciência e a tecnologia que estão dirigindo o progresso para os negócios e a sociedade, abrindo a nova era dos negócios cognitivos”.

Mais de 8.500 inventores de IBM, residentes em 47 Estados e territórios norte-americanos e 47 países diferentes são responsáveis pelo recorde de patente em 2016. Inventores da IBM baseados em Nova York receberam mais de 2.700 patentes, enquanto aos IBMers baseados na Califórnia e no Texas foram concedidos mais de 1.000 patentes cada. Os Estados Unidos é o país para onde ser destina mais da metade do investimento anual da IBM de US$ 5,4 bilhões. Este compromisso substancial para desenvolver novas tecnologias tem impulsionado a IBM em novos mercados, permitindo-lhe criar valor para os clientes e oportunidade para seus funcionários, incluindo os 25.000 norte- americanos que a empresa se comprometeu a contratar nos próximos quatro anos.

Na área de computação cognitiva e inteligência artificial, os inventores de IBM patentearam mais de 1.100 invenções que ajudam computadores a aprender (machine learning), e processar eficientemente dados diversos tipos ao interagir com as pessoas de maneira natural e familiar.

A lista das TOP TEN em 2016 em registro de patentes:

IBM-8.088

Samsung Electronics – 5.518

Canon (CAJ) – 3.665

Qualcomm – 2.897

Google – 2.835

Intel-2.784

LG Electronics – 2.428

Microsoft-2.398

Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. – 2.288

Sony – 2.181

Fonte: IFI CLAIMS Patent Services.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile