Publicidade
Início Notícias Negócios Ford e Qualcomm anunciam aliança na área de carros autônomos

Ford e Qualcomm anunciam aliança na área de carros autônomos

0
Publicidade

Jim Hackett, CEO e presidente mundial da Ford, fez nesta terça-feira,9, a palestra principal de abertura da CES 2018, evento de tecnologia que acontece em Las Vegas, nos EUA, falando da visão da marca sobre o futuro dos automóveis e da mobilidade. A Ford também anunciou no evento uma parceria com a Qualcomm para desenvolver a chamada tecnologia C-V2X, que permitirá a comunicação direta do veículo com os demais e também com a infraestrutura das ruas, sinais de trânsito e dispositivos de pedestres, por meio do celular, incluindo sistema de comunicação em nuvem.

Segundo Hackett, o automóvel moldou a forma como vivemos e, pela primeira vez desde que Henry Ford o popularizou, hoje existe a oportunidade de criar uma ruptura tecnológica nos sistemas de transporte com a introdução dos veículos autônomos e conectados.

A proposta da Ford é usar as novas tecnologias para recuperar as ruas como espaço de vivência, dando passos para introduzir nas cidades a era da economia e do transporte compartilhado.

Para ele, mais que um meio de transportar pessoas de um lugar a outro o veículo autônomo representa a oportunidade de criar novos modelos de negócios. Segundo ele, o desafio inclui criar sistemas e padrões de comunicação dos veículos com outros veículos e toda a infraestrutura urbana ao redor, como pedestres, ciclistas, semáforos e ruas. Marcy Klevorn, presidente da Ford Mobility, divisão da empresa voltada a novas soluções de mobilidade, e Jim Farley, presidente de Mercados Globais da Ford, também falaram sobre as possibilidades que o uso da nuvem e de veículos autônomos traz para o setor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile