Publicidade
Início Notícias Negócios Kodak anuncia plataforma e moeda virtual para fotógrafos e ações dobram de...

Kodak anuncia plataforma e moeda virtual para fotógrafos e ações dobram de valor

0
Publicidade

A Kodak e a WENN Digital, em uma parceria de licenciamento, anunciaram nesta terça-feira, 9,  o lançamento da plataforma de gerenciamento de direitos de imagem KODAKOne e da moeda virtual KODAKCoin, uma iniciativa para capacitar fotógrafos e agências a ter maior controle no gerenciamento de direitos de imagem.

As ações da Eastman Kodak mais do que dobraram de valor, com alta de 119,3%,  a US$ 6,80 dólares, na Bolsa de Valores de New York.

Utilizando a tecnologia blockchain, a plataforma KODAKOne criará um registro de contabilidade digital criptografado de direitos autorais para os fotógrafos registrarem trabalhos novos e de arquivo que podem então ser licenciados dentro da plataforma. Com a KODAKCoin, os fotógrafos participantes são convidados a participar de uma nova economia para a fotografia, receber o pagamento por licenciar seu trabalho imediatamente após a venda e, tanto para os fotógrafos profissionais e amadores, vender seu trabalho com confiança em uma plataforma segura.

A plataforma KODAKOne fornece um rastreamento contínuo da web para monitorar e proteger o IP das imagens registradas no sistema KODAKOne. Onde o uso sem licença de imagens é detectado, a plataforma pode gerenciar eficientemente o processo de pós-licenciamento para recompensar os fotógrafos.

“Para muitos na indústria de tecnologia, blockchain e criptomoedas são buzzwords, mas para os fotógrafos que há muito se esforçaram para afirmar o controle sobre seu trabalho e como é usado, essas palavras-chave são as fundamentais para resolver o que parecia ser um ´rpblema insolúvel”, disse o CEO da Kodak, Jeff Clarke. “A Kodak sempre procurou democratizar a fotografia e tornar o licenciamento justo para os artistas. Essas tecnologias dão à comunidade de fotografia uma maneira inovadora e fácil de fazer exatamente isso”.

“Participar de uma nova plataforma, é fundamental que os fotógrafos conheçam seu trabalho e seus ganhos sejam gerenciados de forma segura e com confiança, exatamente o que fizemos com a KODAKCoin”, disse o CEO da WENN Digital, Jan Denecke. “Sujeito aos mais altos padrões de conformidade, a KODAKCoin trata de pagar os fotógrafos de forma justa e dar-lhes a oportunidade de entrar no piso térreo de uma nova economia adaptada a eles, com o gerenciamento seguro de direitos de propriedade incorporado”.

A oferta inicial de moedas será aberta em 31 de janeiro e está aberta a investidores credenciados dos EUA, Reino Unido, Canadá e outros países selecionados.. Esta oferta inicial de moeda é emitida de acordo com as diretrizes da SEC como um token de segurança ao abrigo do Regulamento 506 (c) como uma oferta isenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile