Nokia contabiliza 63 negócios comerciais de 5G

0
3

A Nokia informa que atingiu a marca de 63 contratos comerciais de 5G em todo o mundo. Os cemontratos inclui clientes como AT&T, KDDI, Korea Telecom, LG Uplus, NTT DOCOMO, O2, SK Telecom, SoftBank, Sprint, STC, T-Mobile US, Verizon, Vodafone Itália e Zain Saudi nos principais mercados pioneiros em 5G.

Além dos contratos comerciais assinados, a fabricante afirma que estão em curso testes de rede, pilotos ou demonstrações. Se tais acordos fossem incluídos, o número total de acordos 5G passaria de 100. A Nokia é também o fornecedor para quase todos os mercados pioneiros na adoção de 5G. Isso inclui AT&T, Sprint, T-Mobile US e Verizon, nos EUA; Korea Telecom, LG Uplus e SK Telecom, na Coreia do Sul; NTT DOCOMO, KDDI e SoftBank, no Japão; Vodafone na Itália; O2 no Reino Unido; Optus e Vodafone Hutchison, na Austrália; Elisa e Telia, na Finlândia; du nos Emirados Árabes; STC e Zain, na Arábia Saudita.

Segundo a Nokia, este impulso no 5G é sustentado pela liderança contínua da empresa em pesquisa, desenvolvimento e padronização de tecnologia móvel. A Nokia também declarou mais de 2.000 famílias de patentes como essenciais para 5G, um ano depois de fazer suas primeiras declarações para o padrão. Impulsionada por invenções de classe mundial de toda a organização, incluindo o renomado Nokia Bell Labs, a empresa desempenhou um papel de liderança na contribuição de tecnologias para o 5G, trabalhando com o 3GPP para estabelecer padrões 5G e permitindo o lançamento de redes 5G. Agora está contribuindo para o próximo conjunto de padrões, Release 16.

Deixe seu comentário