Sebrae-SP lança edital para ampliar parcerias no estado

0

Com o objetivo de ampliar a rede de parcerias para atender às micro e pequenas empresas em suas necessidades de acesso à tecnologia e aumento da capacidade de inovação, o Sebrae-SP acaba de lançar seu edital de credenciamento permanente de entidades dedicadas ao ensino, pesquisa, desenvolvimento e extensão tecnológica.

O edital unifica as consultorias tecnológicas dos programas Sebraetec Projetos, Sebraetec Soluções, Prumo e Progex em uma única linha com sete modalidades de atuação: diagnóstico tecnológico, oficinas Sebraetec, suporte tecnológico, apoio tecnológico à exportação, atendimento tecnológico "in loco", aperfeiçoamento e inovação tecnológica.

Segundo a instituição, além de trazer maior transparência, simplicidade e agilidade ao credenciamento, o edital abre a possibilidade de atração de novos parceiros para a área, pois permite que qualquer instituição que estatutariamente se dedique a ensino, pesquisa ou extensão tecnológica possa se credenciar.

A contratação dos serviços se dá após a identificação da demanda dos clientes do Sebrae-SP em contato com o escritório regional da entidade. Para se credenciar, os interessados deverão entrar no portal do Sebrae-SP (www.sebraesp.com.br) e baixar o edital, onde se encontram todos os passos do processo.

"Esse edital inova no atendimento tecnológico das pequenas empresas, unindo o conhecimento das instituições parceiras as demandas e necessidades dos clientes do Sebrae-SP. Acreditamos que pela sua simplicidade de inscrição e agilidade de operacionalização o edital trará benefícios na disseminação de conceitos e ferramentas de inovação e tecnologia no dia-a-dia das empresas", diz Marcelo Dini Oliveira, gerente de Inovação e Acesso à Tecnologia do Sebrae-SP.

Atualmente, o Sebrae-SP mantém parceria com 15 instituições, entre elas universidades públicas do Estado de São Paulo, como a USP, Unicamp e Unesp, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Fundação Parqtec, Senai e Senac. "Para este ano a expectativa é que além desses 15, tenhamos pelo menos mais um parceiro tecnológico em cada um dos 32 escritórios regionais do Sebrae-SP", completa Oliveira.

Em 2005, nessas quatro linhas de consultoria, foram realizados 47 mil atendimentos. Segundo Oliveira, a expectativa do Sebrae-SP é aumentar as parcerias principalmente com as instituições privadas, que pelas regras anteriores, não podiam participar das ações. "Essas instituições como estão inseridas na localidade podem atender e resolver mais facilmente as questões demandadas", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.