A McAfee, fornecedora de software de segurança, anunciou a criação da unidade de negócios para a venda de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) e aprimorar e ampliar seus recursos de cloud computing. A nova unidade de negócios da companhia será responsável por todos os produtos disponíveis para proteção na internet, incluindo serviços de segurança baseados em software e hardware gerenciados remotamente, além de varredura e proteção de web e email.
"Estamos preparando a McAfee para um crescimento sustentado pela escala e pelo escopo que a empresa precisará no futuro", afirmou Dave DeWalt, presidente e CEO da McAfee.
Esse é um segmento de mercado em expansão, segundo a consultoria IDC cuja previsão é a de que o mercado mundial de SaaS atingirá aproximadamente US$ 20 bilhões de dólares em receitas até 2012, contra pouco menos de US$ 9 bilhões em 2008.
Para comandar a nova unidade de negócios SaaS, a McAfee nomeou Marc Olesen como vice-presidente sênior e gerente geral. Anteriormente, ele atuou como vice-presidente da unidade de SaaS da HP, além de ocupar cargos de destaque na Qwest Cyber Solutions e na BearingPoint. O executivo responderá diretamente ao CEO DeWalt e a Christopher Bolin, diretor de tecnologia e vice-presidente executivo da McAfee.
- Software como serviço