Nortel prepara mais demissões e quer adiar assembléia de acionista

0

Um registro feito no tribunal de arquivos pela Ernst & Young, que está supervisionando o pedido de concordata da Nortel Networks, revela que a empresa está trabalhando em um plano de reestruturação, que inclui mais cortes de funcionários, e para cancelar a assembléia anual de acionistas.
Na apresentação, a Ernst & Young diz que assembléia geral seria "um fator de distração tanto para a administração da empresa como para seus outros recursos, em um momento em que ela deve estar concentrada na estabilização e de reestruturação da empresa". O texto acrescenta ainda que, "além disso, existem custos significativos associados a realização de um encontro anual", citando segurança como um dos custos a serem contabilizados.
O relatório também informa que a empresa está estudando mais cortes de emprego, embora não tenha detalhes ainda estavam disponíveis. O documento diz ainda que, apesar de ter reduzido sua força de trabalho de 90 mil pessoas, em 2000, para 30 mil atualmente, não terminou os ajustes no quadro de empregados para tentar sobreviver.
A redução de gastos também vai envolver uma revisão nos leasings de imóveis e contratos com fornecedores e clientes.
A empresa diz que tentar também estender o prazo da concordata para até 1º de maio, usando como argumento a complexidade do programa de reestruturação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.