Publicidade

    Cartilha e selo de qualidade apoiam consumidores de compras coletivas

    0
    Publicidade

    A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) anunciou o lançamento de uma cartilha para orientar consumidores de compras online coletivas, além de um selo de qualidade para sites desse segmento que cumprem o código de ética e autorregulamentação da entidade.

    De acordo com Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net, a iniciativa reflete a importância do segmento de compras coletivas para a economia digital e para a sociedade. Ele ressalta que, em 2011, o segmento realizou mais de 16 milhões em vendas de cupons e faturou mais de R$ 1 bilhão, deixando parte significativa desse rendimento na economia local.

    “São grandes os benefícios colhidos por pequenas e médias empresas que, ao se tornarem parceiras dos sites de compra coletiva, aumentam sua capacidade de atrair novos consumidores e gerar empregos”, diz.

    Cláudia Woods, coordenadora do comitê de compras coletivas da camara-e.net, avalia que essa modalidade de comércio virtual  materializa sonhos de consumidores, ao mesmo tempo em que abre novas oportunidades para negócios em áreas como turismo, hotelaria, cuidados pessoais e alimentação.

    A iniciativa para criação de guia e selo, segundo a  camara-e.net, partiu das própria empresas de compras coletivas, reunidas em comitê na camara-e.net (ClickOn, Peixe Urbano, Groupon, Viajar Barato, Clube do Desconto e Imperdível). Juntas, elas representam 85% do mercado de compras coletivas, segundo a entidade.

    A cartilha e o código estão disponíveis no site da camara-e.net. Posteriormente, serão divulgados nos sites de compras coletivas que fazem parte do programa de autorregulação.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile