Governo, academia e indústria discutem políticas de comunicações e TICs em Brasília

0

O Seminário Políticas de (Tele)Comunicações +TICs, organizado pela Converge e pelo Centro de Estudos de Políticas de Telecomunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), começa na próxima terça, 14, em Brasília, com presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Inovação do Senado, senador Eduardo Braga . Eles debatem com o professor da Universidade de Brasília Murilo Cesar Ramos e com o presidente da Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente, as perspectivas e a agenda política para o setor em 2012.

No mesmo dia, o presidente da Anatel, João Rezende, e o presidente da Ancine, Manoel Rangel, apresentam as agendas regulatórias das duas agências para o ano e discutem com representantes da indústria e da academia os principais temas que estarão em pauta ao longo de 2012. No caso da Ancine, o destaque é a atuação da agência como reguladora do setor audiovisual.

Ainda no dia 14, Genildo Lins, secretário de comunicação eletrônica do Ministério das Comunicações, apresenta as perspectivas político-regulatórias para o setor de comunicações em geral, e especialmente para a radiodifusão, e participa de um debate com representantes da indústria (SBT) e sociedade civil (Intervozes).


Este ano, o evento terá ainda um segundo dia, voltado para o debate de temas referentes à política industrial e às políticas públicas de inclusão digital. Na abertura do segundo dia, Maximiliano Martinhão, secretário de telecomunicações do Minicom, fala sobre as políticas de infraestrutura e redes, e debate com representantes do SindiTelebrasil e Telcomp os principais pontos da agenda.

Em seguida, o secretário de logística e TI do Ministério do Planejamento, Delfino de Souza, fala sobre as políticas de compras públicas do governo e os projetos de governo eletrônico em perspectiva para 2012. As políticas de inclusão digital e política industrial para software também serão debatidas com representantes do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Minicom.

Fechando o evento, na tarde do dia 15, Cezar Alvarez,  secretário executivo do Ministério das Comunicações, e  Nelson Fujimoto,  secretário de inovação do Ministério do Desenvolvimento, falam sobre a política industrial para o setor de TICs e debatem com a UnB, Abinee, Ericsson e Trópico as perspectivas de fomento e desenvolvimento da indústria nacional e transferência de tecnologia para o Brasil.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis pelo site www.tiinside.com.br/eventos ou pelo telefone 0800-7715028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.