OEA e Trend Micro iniciam pesquisa sobre segurança e proteção nas infraestruturas críticas das Américas

0

A Trend Micro e o Programa de Segurança Cibernética da Organização dos Estados Americanos (OEA) se uniram para elaborar o relatório "A Segurança Cibernética e a Proteção de Infraestruturas Críticas das Américas". Por isso, as duas instituições convidam os responsáveis pelas áreas de TI e SI das empresas a responder uma pesquisa que busca coletar informações sobre as ameaças e as medidas de segurança utilizadas para evitá-las.

O documento final será um estudo completo que terá como objetivo ajudar os estados membros da OEA, operadores de infraestruturas críticas no continente e demais interessados a compreender e endereçar melhor as principais ameaças cibernéticas que afetam as infraestruturas críticas nas Américas.

"Essa iniciativa visa contribuir para a geração de inteligência sobre as ameaças direcionadas especificamente às infraestruturas críticas, assim como sobre as medidas de segurança cibernética utilizadas para a proteção das mesmas", comenta Hernán Armbruster, vice-presidente da Trend Micro para a América Latina.

A pesquisa está disponível no site da Trend Micro até o dia 16 de fevereiro de 2015. A previsão é que os primeiros resultados sejam divulgados em abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.