Empresa alimentícia adota metodologia de gestão de ativos em TI para reduzir de custos

0

A Moinhos Cruzeiros do Sul escolheu a Brasoftware para realizar o projeto e a implementação do SAM (Gerenciamento de Ativos de Software, em português). O ambiente reúne um conjunto de práticas de TI, composto por pessoas, processos e tecnologia, para otimizar o uso de software em uma organização.

Antes de solicitar a implementação do SAM, a empresa não dispunha de um serviço que fizesse varredura no sistema operacional e contabilizasse as licenças necessárias dos produtos. com a nova plataforma, no entanto, ganhou confiança porque reduziu erro na comunicação com a Microsoft no que diz respeito na gestão das licenças de software.

O plano de SAM oferecido à Moinhos ajuda a evitar penalidades financeiras e custos legais ao assegurar que as licenças estejam em conformidade e impede qualquer prejuízo potencial à sua reputação que poderia advir de uma ação judicial.

A plataforma também ajuda a alcançar conformidade com regulamentações governamentais que exigem padrões rigorosos de governança e controles de TI, sendo um requisito importante para a Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.