Publicidade
Início Notícias Negócios Automação de processos com IA pode gerar US$ 900 milhões de receitas...

Automação de processos com IA pode gerar US$ 900 milhões de receitas em 2022

0
Publicidade

Novos dados da Juniper Research descobriram que a receita de software e serviços bancários RPA (automatização de processos robotizados) chegará a cerca de US$ 900 milhões até 2022. A Juniper espera que o valor de mercado, estimado em US$ 214 milhões em 2018, expandir quatro vezes em 2022.

O RPA era tradicionalmente limitado a replicação de tarefas simples ou repetitivas que requerem alta precisão, como a entrada de dados. O mercado atualmente representa uma “tempestade perfeita” criada pela convergência de chatbots, software RPA orientado a IA e estratégias de transformação digital dos bancos. A pesquisa descobriu que isso criou um interesse renovado no RPA para serviços financeiros, elevando os gastos do mercado.

5 líderes de fornecimento de RPAs

A  pesquisa da Juniper, “Automação Bancária e Roboadvisors: Análises de Custos, Impactos e Oportunidades 2018-2022” descobriu que os 5 fornecedores a seguir lideram o mercado na entrega de soluções avançadas de RPA cognitivas ou inteligentes:

IP Soft

Antworks

Pegasystems

Wipro

Workfusion

O estudo destacou IP Soft e Antworks, em particular pela sua integração de Inteligência Artificial (IA) em suas soluções RPA, usando-a como reconhecimento de padrões para gerar a execução de processos dinâmicos.

A pesquisa descobriu ainda que, quando a IA é combinada com ferramentas de automação, o potencial de RPA no setor bancário é de grande alcance. Os casos de uso incluem conformidade e oportunidades personalizadas de cross-ups ou upsell.

A Juniper prevê que os serviços bancários e financeiros representarão 34% do mercado global de RPA até 2022, com encargos regulatórios e desejo de reduzir a terceirização offshore citada como direcionamento chave. Esta estimativa é suportada pela análise de custos da RPA realizada pelo Juniper, que mostrou economias de custo de implementação de até 40% em um cenário básico.

“O RPA inteligente faz um caso convincente, em termos de flexibilidade e eficiência”, observou o autor da pesquisa, Steffen Sorrell. “Os titulares que não conseguem aproveitar e conectar dados entre chatbots, o uso da API bancária e o software RPA orientado a IA perderão em breve qualquer vantagem competitiva”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile