Brasil TecPar adquire operação de data center de Santa Catarina e dá a largada à projeto nacional

0

Com mais de 25 anos de atuação no mercado de internet e destaque no Rio Grande do Sul, a TecPar mantém constante prospecção do mercado brasileiro, atualizando seu plano estratégico, com vistas a lançar-se no contexto nacional. Assim nasceu a Brasil TecPar, seu braço operacional, com a experiência, ativos e clientes conquistados, já com sedes firmadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Ceará, e com a nobre missão de "Simplificar a Vida com Tecnologia e Conectividade".

Credenciada pelo êxito em mais de 30 incorporações de provedores e techs, o foco agora vai para a manutenção da liderança conquistada no Rio Grande do Sul e o início do processo de expansão das operações com clientes em novos estados.

O primeiro passo acaba de ser dado, com o anúncio do primeiro movimento de M&A fora do RS: a aquisição de um dos maiores Data Centers do Brasil, situado na pujante cidade de Joinville, importante berço empresarial nacional. O empreendimento foi idealizado, construído e gerido pelos empresários, Miguel Abuhab, também fundador da Neogrid, companhia de soluções inteligentes para gestão da cadeia de suprimentos, e Adolfo Reimer e Júlio Dugaich "Sercompe", verdadeiros ícones da tecnologia no Brasil.

Miguel e Adolfo deixam a gestão do Data Center e passam a focar em seus outros negócios de Tecnologia (Abuhab, como presidente do Conselho da Neogrid, e Adolfo na Sercompe, respectivamente).

Além de excelente e abundante infraestrutura física, projetada para suportar demanda nacional, conta ainda com energização, resfriamento, segurança, governança de classe mundial e ISO 27001 com padrão para sistemas de gestão da segurança da informação.

Data Center também conta com uma extensa cobertura de rede Metro Ethernet em fibra óptica própria, com seis anéis ópticos metropolitanos, distribuídos por toda a Joinville, para atendimento e suporte às maiores empresas de Santa Catarina, nos melhores índices de disponibilidade e qualidade exigidos pelo mercado.

Com este movimento, a Companhia busca expandir e capilarizar a rede de fibra óptica em Joinville e região e assim disponibilizar sua gama de serviços para mais clientes. Além disso, essa nova infraestrutura junta-se à já existente no RS, reforçando e melhorando o tempo de acesso e disponibilidade aos clientes.

A Ávato Data Center dará continuidade ao projeto iniciado há 6 anos, expandindo os negócios na cidade de Joinville e em seu entorno. Para tal, a Àvato, marca premium do grupo, aportará ao novo empreendimento o seu know-how de mais de 25 anos no segmento corporativo, em busca da evolução da experiência dos atuais e futuros clientes.

A Ávato entrega ao mercado nacional soluções em conectividade, Data Center, Serviços de TI e segurança. Com atuação nos segmentos PME, Corporativo, Grandes Contas, Governo e ISP's, atende as principais e mais críticas operações do RS como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Banrisul, Exército Brasileiro, diversas prefeituras e empresas como, Grupo RBS, Grupo Ferrarin, Vipal, CMPC Celulose, Souza Cruz e muitas outras.

Para Gustavo Stock, fundador e Presidente da Brasil TecPar, essa aquisição destaca-se entre as demais realizadas, dado o alto nível em que se desenvolveu toda a negociação. "É mais do que a assunção de uma expressiva e qualificada estrutura e carteira de clientes em Santa Catarina, representa a consolidação do modelo de negócios, Conformidade, Gestão e Governança da companhia".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.