IFS cresce 26% em receita de software em 2020

0

A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, anunciou no dia 28 de janeiro de 2021 seus resultados financeiros para o ano, encerrado em 31 de dezembro de 2020, ano da pandemia, que aumentou a necessidade das empresas criarem resiliência em seus negócios e adotarem modelos de negócios digitais.

Com esta situação, a IFS manteve-se em seu compromisso de fornecer benefícios mensuráveis aos seus clientes, o que foi fundamental para a entrega de crescimento sustentado na receita e ocasionou um aumento de 105% na receita de Gerenciamento de Serviços.

Alguns dos marcos principais da IFS em 2020 incluem:

  • A aquisição da Clevest, que aumentou a profundidade da proposta de gerenciamento de serviços da IFS;
  • O lançamento do IFS Remote Assistance, que ganhou o Prêmio de Excelência em Tecnologia, como Inovação de Negócios do Ano;
  • Crescimento no ecossistema da IFS, agora com mais de 8.000 clientes e parceiros participando de treinamentos pagos e gratuitos;
  • A Comunidade da IFS crescendo para mais de 5.000 contribuintes ativos;
  • O lançamento do programa IFS Voice of the Customer, que ajudou a IFS a atingir as maiores pontuações de satisfação do cliente em comparação a seus pares da indústria (de acordo com o Gartner Peer Insights).

O CEO da IFS, Darren Roos, comentou: "Estou muito orgulhoso de ver que uma parte significativa de nossa receita de licença veio de novas marcas, clientes que se afastaram de seus fornecedores legados; isso combinado com nosso desempenho em receita recorrente aponta o desempenho de um negócio muito forte. 2021 será um ano extremamente importante para a IFS, pois lançaremos o IFS Cloud em 10 de março".

A diretora Financeira da IFS, Constance Minc, acrescentou: "Este é o terceiro ano consecutivo em que a IFS apresentou crescimento de dois dígitos e, ao longo desse período, aumentamos a receita recorrente em 250%. Essa consistência, juntamente com a combinação de receita aprimorada, revela um negócio forte que continua a entregar com todos os ingredientes certos para capitalizar em nosso ciclo de investimento. Temos força real em nossa proposta de serviço, demonstrada pela receita de licenças crescendo 105% em 2020, bem como um foco da indústria em setores como aeroespacial e defesa, que garantirá que continuemos a fornecer valor aos nossos clientes".

Destaques financeiros e operacionais para o ano fiscal de 2020, crescimento em relação ao ano anterior:

  • A receita de software no ano fiscal de 2020 foi 5.092 milhões de Coroas Suecas, um aumento de 26% em relação a 2019;
  • A receita recorrente do ano fiscal de 2020 foi de 4.081 milhões de Coroas Suecas, um aumento de 43% em relação a 2019;
  • A receita da nuvem no ano fiscal de 2020 aumentou 60% em relação a 2019;
  • A receita líquida do ano fiscal de 2020 foi de 7.211 milhões de Coroas Suecas, um aumento de 14% em relação a 2019;
  • Além disso, a receita de licenças de negócios de serviços cresceu 105% em relação a 2019, enquanto a receita de licenças aeroespaciais e de defesa cresceu 37%.

Mais alguns destaques:

  • A IFS adicionou cerca de 200 novas marcas em suas principais indústrias, incluindo Carlsberg, Panasonic, BRITA, LKAB, Savoye, Marshall Aerospace & Defense Group, MRO Logistics, Groupe Beneteau, Lely, De Havilland Aircraft Canada, Mitutoyo e Séché Environnement;
  • O ecossistema de parceiros cresceu 28% em relação a 2019 e representou mais de 30% das implementações;
  • A IFS manteve seu status de líder no Gartner Magic Quadrant para Field Service Management, posição mantida anualmente desde 2014. Também em 2020, a IFS foi nomeada líder no IDC MarketScape for SaaS and Cloud-Enabled Large Enterprise ERP Applications (IDC MarketScape: SaaS e soluções de ERP para grandes empresas habilitadas para nuvem), no Escolha do Cliente pelo Gartner Peer Insights Cloud ERP para Empresas Focadas em Produtos, no Escolha do Cliente pelo Gartner Peer Insights por EAM Applications e Líder no IDC MarketScape por SaaS e Cloud-Enabled EAM Applications.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.