Nova plataforma centraliza e prioriza alertas de risco

0

A Trend Micro criou uma plataforma extensível que fornece visibilidade e resposta rápida em um único console, eliminando assim a sobrecarga de alertas de segurança e as restrições de recursos. A nova plataforma Trend Micro Vision One tem detecção e resposta estendidas (XDR – eXtended Detection and Response) em seu núcleo e eleva o nível de atuação ao oferecer novos recursos que ajudam as equipes de segurança a tomar decisões melhores e mais rápidas.

As organizações que possuem Centro de Operações de Segurança (SOC) ou contam com equipes de TI exercendo tal função lutam contra alertas desconexos e furtivos, silos de dados e ameaças sofisticadas. A Trend Micro ajudou centenas de organizações a identificar e reduzir o risco cibernético correlacionando alertas em todo o ambiente de TI com a primeira solução XDR do setor, em 2019. Agora, com o Vision One, a Trend Micro vai resolver desafios de segurança mais complexos com o XDR aprimorado, nova visibilidade de risco e integrações de terceiros, além de resposta simplificada a ameaças nas diferentes camadas de segurança.

"Nossa equipe já estava sobrecarregada e não conseguia mais priorizar os alertas de ameaças, afetando a produtividade e expondo a organização a riscos cibernéticos extras", disse Aaron Cunningham, vice-presidente de TI da Glazer's Beer and Beverage, uma das maiores distribuidoras de bebidas dos Estados Unidos. "Podemos contar com a Trend Micro para fornecer mais contexto e menos ruído para reagirmos mais rapidamente às verdadeiras ameaças. A integração com o nosso provedor terceirizado SIEM significa que também conseguimos agregar valor aos investimentos já realizados".

Com o Trend Micro Vision One as organizações podem maximizar a eficiência e fazer com que sistemas de segurança menos sofisticados operem em um nível mais especializado. A nova plataforma proporciona a análise rápida de incidentes, a identificação dos padrões críticos da ameaça e de complexidade dos ataques, permitindo que as empresas avaliem proativamente os riscos de segurança e fiquem à frente de seus adversários.

De acordo com o estudo sobre inovação em XDR, publicado em março de 2020 pela consultoria Gartner: "dois dos maiores desafios para todas as organizações de segurança são contratar e reter funcionários experientes em cibersegurança, para consolidar uma capacidade operacional que gere confiança e uma postura defensiva de resposta rápida a ameaças externas. As organizações tradicionais lidam frequentemente com esses dois problemas."

A plataforma de defesa Vision One traz uma visão holística e faz jus ao nome ao oferecer:

• Visibilidade e inteligência de ameaças: modelos de detecção correlacionados juntamente com a visibilidade do risco de segurança, apoiado por insights da Trend Micro Research, permitem que as empresas vejam ataques complexos e pontos vulneráveis que não aparecem nas soluções isoladas. Na pré-visualização, há novas informações sobre o uso de aplicativos SaaS, seus níveis de risco e tendências ao longo do tempo.

• Sensores construídos com propósito: Integração nativa com os sistemas de segurança da Trend Micro em todas as camadas críticas de TI.

• Ajuste com a infraestrutura existente: Integrações de API out of the box, com soluções de terceiros já em uso, complementando os fluxos de trabalho.

• Gerenciamento simplificado: Capacidade de se adaptar às políticas de segurança e impulsionar ações de resposta em diferentes camadas, ao oferecer visibilidade e controle unificados em um único console.

Segundo a Trend Micro, além da segurança em camadas, os clientes podem facilmente conectar essa nova plataforma a outras tecnologias de segurança e soluções terceirizadas de endpoints, como SIEM e SOAR, incluindo novas integrações como Fortinet, Microsoft Sentinel e Splunk, entre outras. Os clientes que adotarem antecipadamente estarão prontos para integrar dispositivos como firewalls, soluções de bilhetagem, gerenciamento de identidade e acesso, além do SIEM e do SOAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.