Refurbished, o usado que pode dar bastante lucro

0

Com a necessidade de uma atualização constante quando o assunto é celular, e preços cada vez mais astronômicos, houve um crescimento expressivo pelo interesse em aparelhos de segunda mão. É o que o mercado chama de refurbished, ou seja, reparação e revenda de aparelhos usados, movimento comum em países como EUA e Europa. O refurb, como os mais íntimos com o termo o chamam, vem ganhando espaço no Brasil. É um sistema que está movimentando cada vez mais a economia e quem o utiliza é porque já percebeu as vantagens deste mercado. Na área em que atuo, a de troca de vidro de celulares, vejo um crescimento considerável, não somente de consumidores, mas também de grandes empresas que estão apostando no refurb. O aumento desta demanda não é à toa. Ao apostar em um smartphone usado, você acaba tendo uma economia de até 80%.

Apesar de ser algo comum em outros países, o refurbished demorou a ganhar espaço em território brasileiro devido ao preconceito existente no conserto de celular, seja para uso próprio ou para passar o aparelho adiante posteriormente. Muitos acreditavam que depois de aberto, o eletrônico não funcionava mais de maneira adequada. Em partes, esse pensamento ainda existe, pela falta de especialização das assistências ao realizar o serviço. Mas ressalto que é possível manter a originalidade do eletrônico, mesmo depois de aberto. O processo de refurb é justamente você oferecer algo de última geração, original, mas que por ser usado, tem um custo mais acessível.

Sou especializada em troca de vidro de celulares e hoje realizamos esse processo em cerca de 1.500 aparelhos no mês. Aqui temos três situações diferentes. Consumidores que consertam o vidro para uso próprio, economizando com a compra de um modelo novo; consumidores que arrumam o smartphone para vender a terceiros; e grandes empresas que trabalham com revenda deste tipo de eletrônico. Todos esses públicos entenderam que tornar-se adepto ao mercado de refurb é o modo mais prático e seguro de gerar economia e estar atualizado com o mercado de celulares, que muda de maneira constante. E as desvantagens? Não consigo enxergar! Se você se certificar de que está comprando de uma fonte segura ou que a assistência que faz o conserto é confiável e especializada, não tem erro!

Ainda há muita insegurança e desconfiança em torno do refurbished. Mas é hora de desmistificar esse mercado e trazer um conceito que é tão usado lá fora para solo brasileiro. As vantagens são diversas e, por isso, tenho notado um interesse cada vez maior por empresas e consumidores de todo o país. Esse é o momento do mercado se especializar, investir em treinamentos, pessoas e maquinários para oferecer ao consumidor um serviço de alta qualidade. A tendência já faz parte do nosso presente e sai na frente quem tem o melhor serviço a oferecer.

Tatiana Moura, fundadora da FixOnline.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.