Publicidade
Início Notícias Negócios TransUnion é aprovada pelo BC para operar como bureau de crédito do...

TransUnion é aprovada pelo BC para operar como bureau de crédito do Cadastro Positivo

0
Publicidade

O Banco Central aprovou a TransUnion, companhia global de informações e insights de dados e prevenção à fraude, para atuar como gestora de banco de dados do Cadastro Positivo no Brasil. A partir de agora, a empresa poderá ingressar também nesse mercado no país e se tornar catalisadora na construção de confiança e equidade entre corporações e consumidores, expandindo sua atuação local e trazendo a sua expertise de operação em mais de 30 países, incluindo bureaus de crédito nos Estados Unidos, Colômbia, Índia e Reino Unido, que já atuam com dados positivos e complementares.

“Nosso propósito é Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas, entregando inteligência da informação às empresas e empoderando consumidores. É assim que contribuímos para construir a confiança entre as partes a fim de impulsionar o poder de decisão de forma simétrica em nosso país e no mundo. Essa autorização é um grande passo que nos possibilita ampliar o acesso de consumidores brasileiros a bens e serviços até então, muitas vezes, negados a essas pessoas”, comemora Juarez Zortea, presidente da TransUnion Brasil.

Atualmente, a operação está em fase de implementação. Com a aprovação do Banco Central, a TransUnion está habilitada a receber os dados de consumidores conforme a legislação vigente. A previsão é que passem a oferecer, a partir do terceiro trimestre de 2022, novas soluções que tragam inovações ao mercado, incluindo uma análise de dados mais poderosa e avaliação de crédito mais justa. Nesse novo cenário, a companhia expandirá expressivamente a sua operação, complementando a oferta já existente com soluções que estão estabelecidas e são bem-sucedidas em outros mercados.

“A partir desse registro e novo modelo de atuação, a TransUnion terá condições de ampliar localmente sua maneira inovadora de trabalhar informações e insights de dados. Nós acreditamos na inovação pela tecnologia, no poder dos dados como fonte de oportunidades para a transformação da informação em um mecanismo seguro, eficiente e acessível na sustentação de uma economia exponencial. Fazemos isso representando pessoas de forma justa e destravando um universo de possíveis consumidores para as organizações”, afirma Claudio Pasqualin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da TransUnion Brasil.

A TransUnion acaba de completar 10 anos de operação no Brasil. Desde que chegou ao país, em 2012, a TransUnion já atua junto aos seus clientes – instituições financeiras, empresas de seguros, varejo, telecom, FinTechs, e-commerce, indústrias e PMEs – com soluções que endereçam o propósito da companhia de viabilizar o acesso a bens e serviços adequados a cada pessoa, com agilidade e sem aumento de risco. A possibilidade de somar o potencial inclusivo do Cadastro Positivo ao modelo de negócios da TransUnion Brasil abre um leque de oportunidades para o seu modelo de negócios, que impactará positivamente seus clientes e, consequentemente, os consumidores e a economia do país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile