Com investimento de R$ 70 milhões, o banco HSBC lançou nesta segunda-feira, 9, no Brasil, o HSBC Direct, banco virtual que permitirá ao cliente realizar suas transações bancárias utilizando canais de maior conveniência: internet, caixa eletrônico, celular ou central de atendimento telefônico. O cliente paga uma única tarifa mensal e tem à disposição pacote de serviços com uso ilimitado.
O banco virtual é um projeto global do grupo HSBC, que já conta com 1,5 milhão de clientes em quatro países – EUA, Canadá, Taiwan e Coréia do Sul.
Apesar de ter a marca HSBC, o Direct terá política e comunicação visual próprias. A abertura de conta é feita por meio do site www.hsbcdirect.com.br, em até 30 minutos. O cliente terá à disposição relacionamento virtual via bate-papo (chat) com gerente, comércio eletrônico, tarifa única com uso ilimitado dos canais HSBC, limite pré-aprovado de cartão de crédito e cheque especial, portal de compras e senha única usando a tecnologia direct token (dispositivo que contribui para a segurança das transações realizadas pela internet, gerando para cada acesso e a cada transação financeira, uma nova senha).
Pesquisa realizada pelo HSBC mostrou que o perfil dos clientes de um banco virtual é o de pessoas que gostam de resolver seus problemas de forma rápida e sem burocracia, que precisam de mobilidade e que usam constantemente os canais alternativos de atendimento. Foi identificado um público de 10 milhões de pessoas com este perfil no Brasil.
"O HSBC Direct traz um conceito moderno ao país e que atende a uma nova demanda dos consumidores, especialmente nos grandes centros. Esperamos conquistar aproximadamente 100 mil novas contas-correntes até 2009", disse Henrique Frayha, diretor-executivo de varejo do HSBC.
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