Material eletrônico e de comunicação puxa queda da indústria

0

Em janeiro, o faturamento da indústria brasileira recuou 13,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado e 4,3% ante dezembro, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Com uma queda de 45,3% no faturamento na comparação com dezembro do ano passado, o pior desempenho entre todos os demais setores, a indústria de material eletrônico e de comunicação foi a principal responsável pela queda no faturamento da indústria em geral.
Já na comparação anual, entre janeiro deste ano e o mesmo mês de 2008, o resultado da indústria de material eletrônico e de comunicação registrou um crescimento de 36,7% no faturamento.
Em relação ao emprego, a tendência continua de queda, segundo a CNI. A indústria de transformação registrou, em janeiro, um recuo de 0,1% no nível de emprego ante janeiro de 2008. Na comparação com dezembro, principalmente devido ao agravamento da crise, a queda foi de 1,1%.
Mais um vez o setor de material eletrônico e de comunicação foi um dos destaques negativos, ao apresentar, em janeiro, uma redução de 9,6% no número de empregos na comparação anual, e de 2,6% ante dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.