Sem entrar em detalhes sobre as negociações que vem mantendo para a aquisição da Intelig, a TIM anunciou nesta segunda-feira, 9, o reposicionamento de sua marca no mercado brasileiro. De acordo com o novo presidente da operadora, Luca Luciani, as negociações com a Intelig seguem em andamento, mas sem nada de concreto até o momento. "Não posso revelar o andamento da transação. Quando nós finalizarmos a aquisição faremos o anúncio ao mercado", disse.
A Intelig tem uma rede de fibra óptica com cerca de 16 mil quilômetros, a qual representa a principal razão do interesse da TIM para a aquisição da companhia. Isso porque, segundo Luciani, a operadora italiana tem despesas de cerca de R$ 1 bilhão por trimestre com o aluguel da rede de terceiros, o que gera um custo de R$ 4 bilhões por ano.
Assim, a rede de fibra óptica da Intelig seria um reforço muito importante para a redução de gastos da empresa. "Com a compra da Intelig, boa parte dos gastos com aluguel de rede seriam sanados", apontou o novo presidente da TIM.
O executivo frisou que é fundamental para a nova posição da empresa no mercado a combinação de fibra óptica com acesso móvel, fato que daria mais relevância à aquisição da Intelig. "Fibra-óptica combinada com acesso móvel é a estrutura que vamos ter. A TIM não tem uma infraestrutura de transporte de dados eficiente e a aquisição de uma empresa é uma vantagem em termos de time to market", observou Luciani.
- Negociação em andamento