A Iron Mountain, fornecedora de tecnologia para armazenamento, proteção e gerenciamento de informações, anunciou nesta terça-feira, 9, a aquisição da Mimosa Systems, empresa de soluções de arquivamento de conteúdos, por aproximadamente US$ 112 milhões. Com a compra, a companhia diz que, além de ampliar o portfólio de soluções e produtos, que passa a contar com uma ferramenta integrada para e-mail, dados e arquivos SharePoint, irá oferecer aos clientes uma nova opção de arquivamento interno para complementar os já baseados em nuvem (cloud computing). Com a conclusão do negócio, a Mimosa passa a fazer parte da divisão digital da Iron Mountain.
A companhia observa que a solução da Mimosa possibilita também a captura e o gerenciamento de uma variedade mais ampla de informações corporativas dos chamados dispositivos de borda de rede, como PCs e laptops, assim como dos depósitos da empresa, armazenamentos de e-mail, servidores SharePoint e arquivos do sistema.
"Acrescentamos à nossa linha de serviços o que há de melhor no mercado em tecnologia de arquivamento. Sem dúvida, mais uma demonstração inequívoca que o principal objetivo da Iron é apoiar clientes na otimização de seus investimentos, na redução de custos e riscos", afirma Luis Carlos Cornetta, presidente da Iron Mountain no Brasil.
- Nova opção de arquivamento