A convite do Facebook, engenheiros da Ford criam "carro social"

    0

    A convite do Facebook, engenheiros da Ford criaram novos aplicativos para ser usados enquanto o motorista dirige modelos da marca. As criações tiveram como base o uso do SYNC, sistema avançado de conectividade da Ford, que já equipa os novos carros globais da marca, como o New Fiesta, Fusion e Edge, incluindo a opção de comandos de voz.

    Sem limites para inovar, os profissionais da fabricante de carros participaram do evento "Hackaton", nos moldes do encontro de adeptos de tecnologia "Campus Party". O encontro durou 24 horas e foi realizado na sede do Facebook em Palo Alto, na Califórnia (EUA).

    A maratona de criatividade gerou, entre outras soluções, o "Facebook Messenger" para a interação entre amigos a partir do carro, e um aplicativo que permite a transmissão via streaming das músicas dos contatos dos usuários.

    Os participantes propuseram, ainda, um sistema de navegação que orienta o caminho via áudio e apresentaram um sistema que faz automaticamente uma espécie de "check-in" para confirmação de presença. Por exemplo, quando o carro equipado com a tecnologia é desligado perto de um evento marcado na rede social, os amigos do usuário são avisados automaticamente.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.